Emagrecer rápido e de forma saudável

Emagrecer rápido e saudável pode até parecer um grande desafio, mas a boa notícia é que não é preciso seguir uma alimentação cheia de restrições para alcançar esse objectivo.

Para emagrecer com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar actividades físicas.

Mas isso deve ser feito de forma gradual e com uma alimentação saudável e variada.

Confira algumas dicas para emagrecer rapidamente e de forma saudável

# Beba uma média de 2 litros de água por dia

Consumir os líquidos certos contribui e muito para emagrecer de forma saudável. A recomendação é ingerir entre 30 a 35 ml por kg de peso corporal de líquidos, o que em média são 2 litros por dia.

Emagrecer Rápido

# Mastigue devagar os alimentos

Engolir a comida sem a devida mastigação é o melhor aliado para ganhar peso, pois ela serve como um medidor para a quantidade de alimentos que devemos ingerir. Enquanto se mastiga os alimentos o cérebro vai recebendo avisos e vai-se preparando quimicamente para a captação dos nutrientes. Depois de um certo tempo, normalmente 15 minutos, começa a dar sinais de saciedade.

A quantidade de alimentos ingeridos deve ser o suficiente para não encher totalmente o estômago. Desse modo, há espaço para os alimentos e o estômago se movimentarem, permitindo a libertação do suco gástrico responsável por parte do processo digestivo.

# Diminua o consumo de açúcar e sal

O sal é o principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquidos. Já o açúcar consumido em excesso transforma-se em acumulação de gordura, principalmente na região da barriga.

Alimentos fontes de hidratos de carbono simples são ricos em açúcar. Entre eles estão: refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

# Evite alimentos processados e ricos em açúcares

Batata frita, bolos, biscoitos, salgados, refrigerantes, sumos industrializados devem ser evitados ao máximo por quem quer emagrecer de forma rápida e saudável.

# Que exercícios fazer

Os exercícios para emagrecer rápido são aqueles que ajudam a gastar calorias como caminhar, correr, andar de bicicleta, dançar, nadar ou fazer musculação, por exemplo, devendo-se fazer pelo menos 30 minutos diários para ajudar a aumentar o metabolismo e facilitar a perda de peso.

# Invista nos chás que ajudam a emagrecer

Alguns deles, como o chá verde, chá preto e o chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada no abdómen.

Segredos do Oriente

Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá-verde. Estas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo por serem capazes de aumentar o calor no interior do organismo.

Para melhores resultados, associe a alimentos de sabor picante com amargo. Essa combinação tonifica o baço, responsável pelo metabolismo energético e um dos órgãos mais importantes segundo a medicina tradicional chinesa.

4.6 / 5. Votos: 22

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *