Chá de hibisco, canela e gengibre emagrece

Chá de hibisco, o hibisco é uma planta medicinal que actua como um importante termogênico, acelerando o metabolismo e sendo capaz de fazer queimar calorias mais rápido. Quem segue a dieta do chá de hibisco pode conquistar também uma cintura fininha, já que o chá feito com a planta seca tem propriedades diurética, digestiva e levemente laxante, além de oferecer uma importante acção antioxidante que é a responsável pelo detox do corpo.
Canela seca gordura

A canela, por sua vez, actua no emagrecimento também por promover uma acção termogênica. Aliando os dois ingredientes, é possível turbinar esse efeito e causar o aquecimento natural do corpo, o que vai acelerar ainda mais a queima de gordura.
Como consumir

Para emagrecer com chá de hibisco com canela, o ideal é seguir uma dieta balanceada e apostar nos exercícios físicos, usando a bebida apenas como aliada para chegar ao objectivo. “O chá de hibisco pode ser um colaborador”, indica o endocrinologista Alfredo Cury.

Preparação – O chá deve ser feito por infusão para ser mais eficiente. Para isso, precisa das folhas secas do hibisco e de um pau de canela. Aqueça um pouco de água até que se formem bolinhas e, nesse ponto, desligue o fogão, antes de levantar fervura. Adicione as folhas secas de hibisco e a canela e cubra a panela para deixar apurar por 5 a 10 minutos. Está pronto para consumir.

Chá de hibisco

Chá de hibisco

A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco e uma canela em pau. Esta é a quantidade diária recomendada para obter os benefícios.

Os benefícios do chá de hibisco são:

– Diminui a capacidade de acumular gordura
– Elimina a retenção de líquidos

– Elimina as toxinas, favorecendo o emagrecimento
– Contribui para o bom funcionamento dos intestinos
– Fortalece as defesas do organismo porque possui vitamina C
– Auxilia no combate ao cansaço porque possui ferro
– Diminui as taxas de colesterol e de glicose no sangue

O sabor é amargo, mas com uma leve sensação de doce proveniente da canela, ao mesmo tempo é uma mistura de sabores exótica e agradável, mas se não gostar, basta diminuir as rodelinhas de gengibre para duas apenas. Não adoce o seu chá.

Tome o chá entre as refeições, três a quatro vezes ao dia e dê adeus aos seus “pneuzinhos” amigos de tantos anos!

Chá de hibisco

O chá de hibisco tem como objectivo reduzir a gordura localizada e a retenção de líquidos do corpo. Além disso, o chá de hibisco combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.

O hibisco, diferente do chá verde, tem um sabor mais agradável e é rico em antioxidantes que ajudam no bom funcionamento dos intestinos, melhoram o coração, a pele e ajudam a emagrecer porque é um óptimo diurético e, além disso, diminui a capacidade de acumular gordura.

Chá de hibisco

Chá de hibisco, canela e gengibre emagrece
4.6 (92.8%) 25 votos

5 Comentários

  1. Ingrid || 9 Junho, 2017

    Eu tomo só que coloco umas gotinhas de adoçante tem algum problema? Mas estou me dando muito bem.

    • gestao || 10 Junho, 2017

      Olá Ingrid, em vez de adoçante prefira o mel ou açúcar mascavado

  2. Tatiana Melo || 2 Março, 2016

    hibisco e canela uma junção magnifica, recomendo

  3. Laura Madureira || 2 Março, 2016

    Como gosto imenso de chás sou suspeita, mas este chá é óptimo.

  4. Beatriz Castelo || 22 Janeiro, 2016

    Adoro este chá tem um sabor muito agradável e ajudou-me a emagrecer.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*