As melhores rotinas de treino das celebridades: Henry Cavill, Daniel Craig e Margot Robbie

“Daniel Craig conta com a elegância e os músculos necessários para dar vida ao agente secreto mais famoso da história”

O número de rotinas de treino disponíveis actualmente parece infinito. Na verdade, a quantidade de opções hoje em dia é tão grande, que inclusivamente pode chegar a ser difícil identificar uma rotina de treino de qualidade.

Henry Cavill, Daniel Craig e Margot Robbie são conhecidos em todo o mundo pelos seus físicos excecionais. E, apesar de intensas, as suas rotinas de treino também são surpreendentemente acessíveis. Por isso aqui estão os melhores exercícios praticados por essas celebridades:

“Os músculos de Craig aparecem mesmo por baixo de roupas sociais”.

Em Abril, Daniel Craig vai completar a sua jornada como James Bond e actuará como o lendário agente secreto pela quinta e última vez. Para alcançar o físico magistral que mostrou em Casino Royale, filme de estreia de Craig que foi baseado no primeiro romance de Bond, o actor pediu a ajuda do famoso treinador de força Simon Waterson, e aqui está todo o seu plano de exercícios.

De acordo com a revista Men’s Health, Craig treinava cerca de 45 minutos por dia, quatro dias por semana, e tinha direito a um fim de semana de “descanso activo”. Durante esses dias o ator não treinava, mas precisava de fazer actividades leves como alongamentos, uma prática essencial para a saúde física e mental.

O treino do actor estava distribuído entre o “circuito de corpo inteiro –

A” às segundas-feiras, “peito e costas – B” nas terças, “pernas –  C” nas quartas e “ombro e braços – D” cada sexta-feira.

Os treinos do circuito envolvem 3 séries de 10 repetições, enquanto os outros envolvem 4 séries de 10 repetições.

O treino “A” consiste em supino inclinado com barra, pull-up ou puxada com o peso do corpo, flexão inclinada no banco e fly inclinado com halteres. O treino “B” em agachamento com barra, levantamento terra com barra, leg curl e afundo com haltere.

Já o treino “C” conta com clean and press com barra, elevação de joelhos suspenso na barra fixa e step up com barra. Para completar, o treino “D” envolve bicep curl inclinado, dips de tríceps, elevação lateral e elevação frontal sentada com halteres.

“O ex-Superman, Cavill possui um dos físicos mais impressionantes da geração actual de actores”.

Henry Cavill é outro actor conhecido pelo seu aspecto físico. Para dar vida ao famoso bruxo Geralt de Rívia na série “The Witcher”, criada pela Netflix e inspirada na famosa saga de livros polacos, Cavill contou com a ajuda do treinador de pesos pesados Dave Rienzi.

Para ajudar Cavill a manter uma grande quantidade de músculos sem precisar da camada de gordura típica dos grandes levantadores de peso, Rienzi fez com que Cavill adotasse uma estrita rotina de cardio em jejum, em conjunto com uma intensa rotina do famoso treino HIIT, com o máximo número de repetições possível, num curto intervalo de tempo.

A rotina começa com um aquecimento de 5 minutos com bicicletas ergométricas, seguido de 10 minutos de pontapés alternados, elevação de joelho e afundo dinâmico, entre outros.

Depois da parte aeróbica, chega o momento de realizar os circuitos.

O primeiro, “A”, envolve gastar 12 calorias na Assault Bike e depois andar 30 metros carregando pesos de 25 kg o maior número de vezes possível durante cinco minutos. Depois disso, descanse por três minutos e continue para o treino “B”.

A parte “B” envolve fazer o máximo de 5 repetições de Clean and Press seguidas de 30 metros de caminhada com pesos de 20 kg, durante 4 minutos. Ao terminar, descanse seis minutos e prossiga para a parte “C”.

Terceira e última parte, na série “C” é necessário completar em três minutos quantas séries forem possíveis de 10 repetições de burpees seguidos de caminhada com afundo.

Quando o período acabar, é só descansar 4 minutos e repetir o processo inteiro de A, B e C mais uma vez.

Pode parecer exaustivo, mas o treino completo com os pesos dura apenas uns 30 minutos. Segundo Cavill, cujos resultados com essa rotina podem ser vistos tanto na série quanto no seu popular Instagram, este é “um dos treinos mais completos e divertidos que eu já fiz”.

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“Margot Robbie possui o aspecto físico necessário para brilhar no papel da anti-heroína Arlequina”

Além da musculação feminina ser uma das únicas formas cientificamente comprovadas de proteger a saúde das mulheres, ela também pode ajudar a conquistar um corpo tão bonito e funcional como o da Margot Robbie.

Para representar a anti-heroína Arlequina em “Esquadrão Suicida” e em “Aves de Rapina”, Robbie utilizou uma rotina que envolvia sessões de cardio de alta intensidade e treino com pesos, criada pelo personal trainer Andie Hecker.

Com formação em ballet, Hecker criou um treino personalizado para Robbie, que envolve um circuito aeróbico com o uso de diversos movimentos originais, para criar uma sessão divertida, em conjunto com um circuito com pesos e exercícios intensos que tem como principal objectivo a criação de músculos.

A parte aeróbica do treino consiste num minuto de cada uma das seguintes actividades: trampolim, salta à corda, bater a bola Bosu no chão, rotações de perna em círculos longos, elevação de perna dupla, elevação de coxa dupla, “the hundred” do pilates (uma espécie de abdominal) e “mountain climbers” (“escalar uma montanha” sem sair do lugar).

Depois de acabar esse circuito de 8 minutos, é possível descansar 1 minuto e realizá-lo mais 3 ou 4 vezes. É importante ressaltar que o número depende do nível de energia do praticante.

Depois de concluir esse circuito aeróbico, é hora de fazer o circuito de exercícios com peso que conta com: agachamento com o peso do corpo, arabesque com peso (tradicional movimento do ballet), tabletop crunches (tipo de abdominal), extensão de tríceps, elevação lateral, círculos laterais, bíceps curl e rotação lateral externa do quadril.

O praticante deve realizar um set com 20 repetições de cada exercício, descansar 1 minuto e depois realizar mais 3 ou 4 sets dependendo do seu nível de energia.

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