Os riscos de emagrecer rápido

Os riscos de emagrecer rápido

Um dos maiores desejos de quem está acima do peso é emagrecer de um dia para o outro, e isso pode ser extremamente prejudicial à saúde, pois para perder peso rápido, muitas pessoas se submetem a dietas radicais, inibidores de apetites e, até mesmo, laxantes.

Quando uma pessoa faz uma dieta de emagrecimento rápido o corpo perde muita água, e grande quantidade de proteína muscular, muito mais do que gordura.

O pior que pode acontecer depois do emagrecimento rápido é a volta a engordar tudo novamente, pois geralmente essas pessoas não mudam seus hábitos alimentares e voltam a comer os mesmos alimentos que as fizeram engordar.


A promessa de emagrecimento rápido pode parecer a solução para todos os problemas, mas saiba que não é bem assim, são inúmeras as consequências de um emagrecimento rápido e descontrolado. Geralmente a perda de peso que acontece rapidamente é ocasionada pela restrição de alguns alimentos que são fundamentais para a saúde do organismo como as proteínas, vitaminas e hidratos de carbono.

Com dietas rigorosas e restritivas, é comum que o corpo fique sem energia e fraco, o que pode causar desmaios. Além disso, ao perder peso rápido, você pode ter uma perda de cálcio e potássio no sangue, causando arritmias cardíacas, que podem ser prejudiciais à saúde. Anemia e baixa imunidade também podem ser problemas para seu organismo.

Os Riscos De Emagrecer Rápido

Perder mais do que um quilo por semana já pode ser considerado uma situação de risco ao organismo. Para conquistar o peso ideal, basta fazer uma dieta saudável, controlar a ansiedade, ter paciência e muita disciplina.

Não há uma quantidade de peso ideal para se perder em uma semana, já que cada pessoa reage de uma maneira. Mas é quase um consenso considerar uma margem entre 1 kg e 1,5 kg por semana, sem restrição calórica violenta, um número razoável.

 

Os Riscos De Emagrecer Rápido

Riscos das dietas radicais:

  • Cansaço, fraqueza
  • Queda de cabelos e unhas fracas
  • Alterações hepáticas
  • Alterações na libido
  • Anemia
  • Baixa imunidade.
  • Cálculos na vesícula biliar e nos rins.
  • Flacidez – a pele não acompanha a redução de peso rápida e fica flácida
  • Intolerância ao frio

Para emagrecer com saúde, é necessária uma reeducação alimentar que consiste em estabelecer novos hábitos alimentares que irão perpetuar por toda a vida do indivíduo, aderir à prática de actividades físicas também deve fazer parte do novo plano de vida de quem deseja perder peso.

Os Riscos De Emagrecer Rápido

Os riscos de emagrecer rápido
4.6 (92.63%) 19 votos

Comentários

  1. Vera || 23 Maio, 2017

    Nunca faria dietas loucas para emagrecer.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*