Remédios naturais para emagrecer
O excesso de peso deve ser encarado não como um problema essencialmente estético, mas sim como uma questão de saúde pessoal.
Além dos próprios malefícios causados pelo excesso de gordura corporal, o indivíduo com excesso de peso também se vê frequentemente exposto a outros problemas de saúde, pois o sobrepeso e a obesidade estão frequentemente associados a uma dieta pouco saudável e ao sedentarismo.
Confira alguns remédios naturais que o irão ajudar a perder o peso desejado e o mais importante manter o mesmo.
São remédios naturais com poderosas características que pode (e deve) ter em casa para emagrecer mais depressa e ainda têm o bónus de melhorar a saúde em geral.
Lista de Remédios naturais
ESPARGOS
Tire proveito dos efeitos benéficos dos espargos quando estão na época (Dezembro a maio). Eles são ricos em nutrientes benéficos e têm um alto teor de fibra.
Os espargos têm um leve efeito diurético que ajuda o corpo a se purificar e remover o excesso de líquido. Pode cozinhar os espargos a vapor e apreciá-los simplesmente com um fio de azeite, limão e sal. É uma delícia!
ÓLEO DE COCO
O óleo de coco, é composto por triglicerídeos de cadeia média, uma gordura de fácil digestão e que fornece energia de forma rápida. Além disso, ele faz parte do grupo de alimentos termogênicos, que aceleram a queima de gorduras e aumentam a produção de enzimas da saciedade, contribuindo assim para a inibição do apetite.
O óleo de coco não deve ser consumido individualmente, ele deve ser acrescentado a uma alimentação saudável. Pode ser usado na confecção de bolos, pães, saladas, e ao cozinhar.
Existem muitas marcas do óleo de coco, e muitos tipos de coco, o coco hidrogenado e outros. O que importa é que seja extra-virgem, prensado a frio, não refinado, produto 100% origem vegetal, sem glúten e produto vegan.
CANELA
A canela tem a capacidade de aumentar o metabolismo de um modo muito rápido e também apresenta diversos benefícios na hora de regular os níveis de açúcar no sangue.
O mais importante, além do que foi dito anteriormente, é que ajuda a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhora o metabolismo da glicose, o que é relevante para impedir sentir fome durante o dia.
Esta especiaria aumenta a temperatura corporal e acaba por forçar o organismo a gastar energia. Consequentemente, queimam-se mais calorias e gordura.
GENGIBRE
O gengibre ajuda emagrecer! Conhecido como um excelente termogénico natural, aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, promovendo assim a queima de gordura.
Adicionar gengibre à água é uma forma simples de tirar proveito da sua acção termogénica. O que é que isto quer dizer? Que é um bom aliado quando o objectivo é perder peso. Afinal, ele acelera o metabolismo e, consequentemente, queima gordura.
Para esta bebida, vai precisar de uma colher e meia de chá de gengibre ralado e quatro chávenas de água.
O método de preparação é simples: começa por ferver a água e adicionar o gengibre. Fica a repousar durante dez minutos e deixa coar.
Pode beber frio ou quente. Se quiser, também pode adicionar mel ou xarope de ácer e um pouco de limão.
COMINHOS
Este alimento, além de dar sabor ao prato, pode ajudar no processo de emagrecimento. Por ter grandes quantidades de fibras na sua composição, os cominhos aumentam a sensação de saciedade.
No que diz respeito ao seu valor nutricional, seis gramas de cominhos significam 22 calorias, um grama de gordura, três de hidratos de carbono e um de proteínas. Já o nível de colesterol é nulo.
O facto de esta especiaria ser rica em vitamina C, ajuda no tratamento contra inflamações e a manter a saúde da pele. Os cominhos também possuem fibras que facilitam a digestão, o que pode diminuir a sensação de barriga inchada.
Uma boa alimentação é meio caminho andado para emagrecer.
Somos o que comemos, não tenham dúvidas…