Remédios naturais para emagrecer 1

Remédios naturais para emagrecer

O excesso de peso deve ser encarado não como um problema essencialmente estético, mas sim como uma questão de saúde pessoal.

Além dos próprios malefícios causados pelo excesso de gordura corporal, o indivíduo com excesso de peso também se vê frequentemente exposto a outros problemas de saúde, pois o sobrepeso e a obesidade estão frequentemente associados a uma dieta pouco saudável e ao sedentarismo.

Confira alguns remédios naturais que o irão ajudar a perder o peso desejado e o mais importante manter o mesmo.

São remédios naturais com poderosas características que pode (e deve) ter em casa para emagrecer mais depressa e ainda têm o bónus de melhorar a saúde em geral.

Lista de Remédios naturais

ESPARGOS

Tire proveito dos efeitos benéficos dos espargos quando estão na época (Dezembro a maio). Eles são ricos em nutrientes benéficos e têm um alto teor de fibra.

Os espargos têm um leve efeito diurético que ajuda o corpo a se purificar e remover o excesso de líquido. Pode cozinhar os espargos a vapor e apreciá-los simplesmente com um fio de azeite, limão e sal. É uma delícia!

Remédios naturais

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco, é composto por triglicerídeos de cadeia média, uma gordura de fácil digestão e que fornece energia de forma rápida. Além disso, ele faz parte do grupo de alimentos termogênicos, que aceleram a queima de gorduras e aumentam a produção de enzimas da saciedade, contribuindo assim para a inibição do apetite.

O óleo de coco não deve ser consumido individualmente, ele deve ser acrescentado a uma alimentação saudável. Pode ser usado na confecção de bolos, pães, saladas, e ao cozinhar.

Existem muitas marcas do óleo de coco, e muitos tipos de coco, o coco hidrogenado e outros. O que importa é que seja extra-virgem, prensado a frio, não refinado, produto 100% origem vegetal, sem glúten e produto vegan.

CANELA

A canela tem a capacidade de aumentar o metabolismo de um modo muito rápido e também apresenta diversos benefícios na hora de regular os níveis de açúcar no sangue.

O mais importante, além do que foi dito anteriormente, é que ajuda a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhora o metabolismo da glicose, o que é relevante para impedir sentir fome durante o dia.

Esta especiaria aumenta a temperatura corporal e acaba por forçar o organismo a gastar energia. Consequentemente, queimam-se mais calorias e gordura.

emagrecer

GENGIBRE

O gengibre ajuda emagrecer! Conhecido como um excelente termogénico natural, aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, promovendo assim a queima de gordura.

Adicionar gengibre à água é uma forma simples de tirar proveito da sua acção termogénica. O que é que isto quer dizer? Que é um bom aliado quando o objectivo é perder peso. Afinal, ele acelera o metabolismo e, consequentemente, queima gordura.

Para esta bebida, vai precisar de uma colher e meia de chá de gengibre ralado e quatro chávenas de água.

O método de preparação é simples: começa por ferver a água e adicionar o gengibre. Fica a repousar durante dez minutos e deixa coar.

Pode beber frio ou quente. Se quiser, também pode adicionar mel ou xarope de ácer e um pouco de limão.

Remédios naturais para emagrecer

COMINHOS

Este alimento, além de dar sabor ao prato, pode ajudar no processo de emagrecimento. Por ter grandes quantidades de fibras na sua composição, os cominhos aumentam a sensação de saciedade.

No que diz respeito ao seu valor nutricional, seis gramas de cominhos significam 22 calorias, um grama de gordura, três de hidratos de carbono e um de proteínas. Já o nível de colesterol é nulo.

O facto de esta especiaria ser rica em vitamina C, ajuda no tratamento contra inflamações e a manter a saúde da pele. Os cominhos também possuem fibras que facilitam a digestão, o que pode diminuir a sensação de barriga inchada.

4.6 / 5. Votos: 32

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

2 thoughts on “Remédios naturais para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *