Dieta-da-beterraba

Dieta da beterraba

A beterraba é uma raiz, de cor característica e sabor adocicado.

É um alimento rico em nutrientes: proteínas, vitaminas, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, manganês, destacando-se por ser uma importante fonte de ferro.

Além disso, tem acção antioxidante, e para completar, ajuda a emagrecer, garantindo mais energia e resistência para as actividades físicas.

As beterrabas contêm um importante componente chamado betaína, o qual reduz vários tipos de inflamações no organismo. É um alimento anti-inflamatório que nos ajuda a proteger dos efeitos do envelhecimento.

Dieta Da Beterraba

A fibra encontrada na beterraba parece aumentar os componentes do corpo responsáveis por detectar e remover células anormais antes que se tornem cancerígenas.

A beterraba é fonte de ferro o que faz dela um fervoroso combatente à anemia.

Faça um sumo de beterraba com maçã e um copo de água, corte em cubinhos e bata tudo no liquidificador, não é necessário colocar açúcar, pois a maçã já adoça naturalmente, experimente e verá como é delicioso!

Esta dieta consiste numa alimentação com baixo teor de gorduras e de hidratos de carbono, diminuindo as calorias ingeridas, e como tal, obrigando o organismo a ir buscar a restante energia necessária ao seu funcionamento, às reservas acumuladas no corpo.

Esta dieta, devido à sua forte restrição de nutrientes importantes como são as gorduras e hidratos de carbono, deve ser seguida apenas durante 10 dias, e está contra indicada para indivíduos com problemas de saúde, particularmente diabetes e pedras nos rins.

Sendo assim, antes de adoptar este método, deverá aconselhar-se com o seu médico, de maneira a prevenir qualquer problema de saúde que possa derivar desta dieta.

Além de uma selecção cuidada do seu cardápio diário, quem segue esta dieta deverá beber duas vezes por dia, antes das duas grandes refeições diárias (almoço e jantar), um copo de sumo de beterraba, cenoura e laranja.

Este sumo, segredo chave para o sucesso desta dieta, irá ajudar a saciá-lo, e dessa forma, a diminuir a quantidade de alimentos ingeridos, além de fornecer um conjunto de substâncias essências para a sua saúde.

A beterraba, ingrediente principal deste sumo, é rico em vitaminas A, C e B, e em minerais como ferro, magnésio, zinco, potássio e fósforo.

Como fazer o sumo de beterraba

Ingredientes:

– 6 beterrabas;
– 10 cenouras;
– 10 laranjas.

Descasque todos os ingredientes, cortando de seguida em pedaços. Depois, coloque tudo dentro de uma liquidificadora, e bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. Guarde o sumo num recipiente fechado, dentro do frigorífico.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *