Hidratos de carbono, proteínas e gorduras

A nossa alimentação requer 60% de hidratos de carbono , 25% de proteínas e o restante de gorduras.

Os hidratos de carbono, proteínas e gorduras são 3 dos elementos básicos e importantes para a saúde que devem estar presentes no prato todos os dias para manter uma alimentação saudável e equilibrada.

A alimentação deve ser variada, colorida e ter proporções adequadas, proteínas e lipídios, distribuídos entre quatro a seis refeições diárias.

Carboidratos

São responsáveis pelo fornecimento de energia para que o corpo funcione e estão presentes nos seguintes alimentos:
Hortaliças A (folhas)/B (legumes) e C (batata, inhame), cereais, macarrão, frutas, leguminosas.

As proteínas são importantes para a construção e manutenção dos tecidos, formação de enzimas, anticorpos e fornecimento de energia. E estão presentes nos seguintes alimentos:
Carnes, aves, peixes, ovos, leite, queijos, iogurtes, soja, leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico) e embutidos/frios.

As gorduras ajudam a manter os seus vasos sanguíneos elásticos, alimentam o eu cérebro e nutrem o sistema nervoso .

Estão presentes nos seguintes alimentos :

Frutos secos, sementes e no peixe, estas são chamadas as gorduras boas, essenciais para o organismo.
Uma alimentação equilibrada deve proporcionar os macro e micronutrientes essenciais e garantir a manutenção de nossa saúde.

Hidratos de carbono

Hidratos de carbono, proteínas e gorduras
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Comentários

  1. Nelson || 2 Março, 2016

    tento adoptar uma alimentação saudável

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