Substitua o jantar por sopa

Jantar sopa emagrece e sacia a fome de forma saudável

Comer uma sopinha à noite pode ser a solução ideal para quem quer perder alguns quilinhos. Como o ritmo do metabolismo diminui ao fim do dia (e o nosso organismo já não precisa de tanta energia para funcionar), dá para fazer uma refeição leve e pouco calórica.

Devido ao alto teor de vegetais, fornece uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Se um regime alimentar saudável pudesse ter apenas uma regra esta seria: coma sopa.

Jantar sopa emagrece

Saiba quais os benefícios de jantar sopa:

– É constituída por alimentos nutricionalmente saudáveis e que contribuem para uma alimentação saudável;

– Para além de apresentar um baixo valor calórico, fornece grandes quantidades de fibras alimentares, vitaminas, sais minerais, antioxidantes, entre outros compostos benéficos ao nosso organismo;

– Um dos benefícios da sopa é que se consegue obter um maior aproveitamento das vitaminas e sais minerais, já que a água da cozedura dos diferentes constituintes não é desperdiçada;

– Por ser rica em fibras alimentares, conter água na sua constituição e ser um prato que é consumido quente, a sopa tem capacidade saciante e favorece o bom funcionamento intestinal, sendo por esse motivo uma boa opção para manter um peso corporal saudável;

– Contribui para a satisfação das necessidades diárias de água;

– Outro dos benefícios da sopa é que contribui para a absorção lenta e gradual da glicose, regulando os níveis de açúcar no sangue.

Além da proteína, devemos prezar sempre por uma boa fonte de lipídios.

Então, um pouco de azeite extra virgem deve ser usado (azeite em cru – nada de refogar a sopa com azeite);

Durante uma semana alimente-se à base de sopas, fruta e beba muita água, chás ou infusões e ficará surpreendida com os resultados ao fim de 7 dias.

Ao fim de uma semana, volte a juntar à sua alimentação de uma forma gradual arroz, massa, carne, etc.

 Jantar sopa emagrece

Alguns dos motivos pelos quais deve jantar sopa todos os dias:

– A sopa é uma excelente opção para o consumo de vegetais, e como a água de cozedura é aproveitada, permanecem nesta, as vitaminas e os minerais dos legumes, hortaliças, e leguminosas.

– As sopas possuem um teor calórico relativamente baixo e um alto poder saciante uma vez que são ricas em fibras e também pelo seu volume em água. Por isso se está a pensar em perder peso esta é uma boa opção.

– Comendo no início da refeição é bastante útil para quem tem muita fome, pois reduz a vontade de comer quando chegar ao prato principal, contribuindo assim para a regulação do apetite.

– A sopa é um prato de digestão fácil, ajuda ao bom funcionamento do trânsito intestinal e contribui de forma significativa para as nossas necessidades diárias de água.

– Pela sua quantidade em vegetais e pelo seu baixo teor em gordura também ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

– Esta também pode ser enriquecida por exemplo com carne, peixe, ovo; alimentos que aumentam o seu conteúdo em proteínas, transformando-a num prato principal.

Um dos maiores benefícios da sopa – sacia a fome de forma saudável

Em dietas de emagrecimento, nos períodos em que se está menos activo ou com mais trabalho e por isso menos disponibilidade para fazer boas escolhas alimentares, a sopa é uma excelente solução para o jantar.

Pode fazer uma boa quantidade e guarde no frigorífico o suficiente para dois dias. Congele o restante em porções individuais e vá retirando à medida que precisar.

4.4 / 5. Votos: 37

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

2 comentários “Jantar sopa emagrece e sacia a fome de forma saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *