Emagrecer com saúde corretamente

Muitas pessoas no inicio do ano fazem planos para perder peso com saúde, chegando ao peso ideal, porém muitos, infelizmente fazem-no de forma errada.

E sim, emagrecer com saúde é totalmente possível, o problema é que as dietas de hoje, são consideradas extremas e limitam as nossas fontes de alimentos ou mesmo, cortam os complementares e não oferecem resultados a longo prazo.

Para perder peso, gastar mais energia do que consumimos é o ponto principal.

Para emagrecer com saúde, é importante ter consciência de que não será uma dieta passageira ou fazer exercícios durante um tempo que trará os resultados duradouros., não se iluda!

Por isso, a mudança de hábitos deve ser para o resto da vida e não apenas durante um período.

Não basta apenas querer emagrecer, é preciso atitude e muita força de vontade. Para isso, é preciso um planeamento, com metas que quer atingir e um profissional para orientar em cada uma das etapas que lhe forem aparecendo nesta fase.

Emagrecer com saúde é a melhor decisão que pode tomar. Fuja das dietas malucas e tenha o foco na reeducação alimentar e nas actividades físicas com a ajuda de profissionais qualificados.

Reeducação alimentar: a importância de adoptar hábitos saudáveis

Fazer uma reeducação alimentar não significa necessariamente restringir alimentos, mas organizar melhor a ingestão das porções desses alimentos de forma mais saudável. As mudanças no estilo de alimentação podem ser difíceis no início, mas quando se transformam em hábitos ficam mais fáceis.

Para emagrecer com saúde, tudo o que precisa fazer é comer os alimentos certos (e ao mesmo tempo reduzir a sua ingestão de calorias), intensificar a sua rotina de exercícios e alterar alguns aspectos do seu estilo de vida, confira alguns exemplos:

  • Eliminar os fritos e o sal em excesso, já que podem causar retenção hídrica e provocar uma sensação desagradável de inchaço.
  • Evite ficar muitas horas sem comer, este é o principal motivo das dietas ficarem pela metade.
  • Não saltar as refeições e beber bastante água ou chá sem açúcar nos intervalos, pois isto ajuda a hidratar o corpo e limpa as impurezas.
  • As refeições devem ser repartidas ao longo do dia, sendo que o mais indicado é fazer três refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar) e mais duas ou três pequenas refeições.

Emagrecer com saúde

Hidratar-se correctamente

A água é um componente essencial a vida do ser humano, tanto que o corpo das pessoas pode ser composto até 70% por água.

O maior solvente, responsável por grande parte das reacções químicas no corpo humano é a água, sendo assim consumi-la adequadamente além de contribuir para o desempenho das actividades físicas também auxilia na promoção de uma boa qualidade de vida.

Beba chás – Beba três a quatro chávenas de chá verde ou branco por dia.

Encha-se com legumes

Os vegetais são relativamente baixos em calorias e contêm muitas vitaminas, antioxidantes e fibras. Eles irão ajudar a manter-se saudável e cheio.

Coma 2-3 chávenas de vegetais por dia para reduzir a sua ingestão de calorias. Além disso, é importante esforçar-se para comer vegetais diferentes por dia, para que os nutrientes sejam diferentes todos os dias.

Comece as refeições com vegetais (verdes e outros) antes de mudar para alimentos mais calóricos, como proteínas ou hidratos de carbono. Assim, consumirá menos alimentos na refeição principal.

Mastigue bem os alimentos

Além de controlar melhor a fome, o seu corpo precisa desse processo para ter mais saúde e boa digestão. Consuma doce apenas como degustação ou quando estiver com muita vontade, mas antes de ir comer o doce coma uma fruta antes para diminuir a ansiedade.

Coma a sobremesa apenas quando estiver sem fome, prove devagar e siga o princípio de “menos é mais”.

emagrecer - Emagrecer Com Saúde

A falta de sono está relacionada com muitas doenças sérias que incluem a aumento de peso e a obesidade.

A falta de sono aumenta o risco de obesidade em 53% e o risco de obesidade infantil em 89%.

Tanto o stress como a falta de sono aumentam o apetite por alimentos doces e salgados. Isso está relacionado com os níveis de cortisol elevados que gastam as reservas de glicose e causam os desejos.

Durma 7 a 8 horas por dia

O descanso é fundamental para equilibrar o metabolismo e deve ser primordial na sua rotina. Acredite: a perda de peso depende do reestabelecimento das reacções do corpo durante o sono.

A reeducação alimentar é um processo que evolui sempre passo a passo, de forma a fazer parte naturalmente da rotina diária, e o organismo responde sempre muito bem à uma alimentação equilibrada. Não tenha pressa, os resultados irão aparecer.

/ 5. Votos:

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *