Beber agua quantidade ideal

Se não Beber agua o suficiente, está desidratado o que vai lhe tirar energia e faz com que sinta cansaço. Lembre-se que, se tem sede, está desidratado, o que significa que se sentirá esgotado, débil, enjoado e com outros sintomas de desidratação.

O efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, a simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.

Quando bebe água, tem consciência do que acontece com o seu corpo? Afinal, para que serve a água? Temos um mecanismo natural que nos avisa que precisamos beber agua: a sede.

O nosso corpo é constituído aproximadamente de 70% de água, o que fica evidente que a reposição desse líquido deve ser constante no nosso organismo.

O adulto deve beber em média, dois litros de água por dia.

Conheça os principais efeitos da ingestão de água na pele

Assim como outros órgãos do corpo humano, a pele também se beneficia dos poderes da água.

Diminui a celulite – a água, além de ajudar a eliminar as impurezas do organismo, também tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, diminuindo, assim, o aparecimento e a intensidade das marcas na pele;

Disfarça as rugas – a agua é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme;

Previne inchaços – um dos grandes responsáveis pela retenção de líquidos é o sódio, por isso, beber água durante o dia evita que o corpo retenha esse electrólito e outras substâncias;

Principal hidratante – a hidratação ideal une os efeitos dos cremes e da água. Os dermocosméticos agem na camada mais externa da pele, enquanto que o líquido que ingerimos age nas internas;

Previne o envelhecimento precoce – a sustentação da pele é feita a partir das fibras de colagenio, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente;

Garante a boa aparência – os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Bebê-la garante uma boa aparência, órgãos e células trabalham bem, além do equilíbrio hormonal.

 

 

ÁGUA ALCALINA

Mas nem toda a água é igual. E uma nova corrente defende que devemos ingerir sobretudo água alcalina. Existem diversos estudos e artigos científicos publicados comprovando que, em locais onde a água é naturalmente mais alcalina e rica em sais minerais, a esperança média de vida é mais elevada.

Para além deste grande beneficio, regra geral, a água alcalina equilibra o organismo, regula o funcionamento dos órgãos e dos sistemas vitais do organismo.

A vida do dia-a-dia faz com que haja uma diminuição do nosso pH, tornando o organismo ainda mais ácido, por exemplo: comemos refeições pouco adequadas, onde impera o fast-food, alimentos industrializados ou mesmo frutas, vegetais e legumes repletos de pesticidas e fertilizantes, abusamos dos refrigerantes, das bebidas alcoólicas e do café, e com a agravante de estarmos constantemente stressados.

Muito mais do que antigamente devido à nossa vida, a “vida moderna”!

Todos estes factores aumentam a quantidade de radicais livres do nosso corpo, diminuem o nosso sistema imunitário e promovem o nosso envelhecimento mais rapidamente, dizem os defensores desta corrente, que é contraposta por outra: que o nosso corpo tem a capacidade de se auto-regular e que não importa o ph da água.

 

A falta da quantidade recomendada de líquidos é responsável por atrapalhar o funcionamento dos órgãos e sistemas no corpo humano. Problemas nos rins para pessoas que têm uma dieta com pouca ingestão de água são comuns, atacando não só esses órgãos, mas a bexiga também.

Beber agua quantidade ideal

De facto, sabe-se que é possível sobreviver várias semanas sem ingerir qualqu

er alimento, mas poucos dias sem beber. No caso da água, no entanto, sabe-se que, em climas moderados, um adulto apenas consegue viver até dez dias sem água e uma criança até cinco dias.

Beba água antes, durante e após cada refeição. Isso irá ajudar a evitar que você coma muito e fique obeso. Coma devagar, beba água e sentir-se-á satisfeito com uma menor quantidade de comida.

Mas, como em tudo na vida, não exagere. Beber agua em excesso pode ser tóxico, portanto mantenha uma certa moderação. A água não deve substituir a comida.

INFO: Beber agua (Beber Água Em Jejum)

 agua - Beber Agua

 

Coma alimentos ricos em água, tais como frutas como a melancia, cujo peso é composto por 92% de água.

Coloque  fruta fresca sem sementes – melancia, groselhas, laranjas, morangos, mirtilos, com algumas pedras de gelo e alguns ramos de hortelã (opcional) – uma das bebidas mais refrescantes, especialmente no verão.

Beber Agua

Beber agua quantidade ideal
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*