Emagrecedor natural mais eficaz
Ter uma dieta equilibrada, ou seja, comer a quantidade necessária de alimentos saudáveis, e fazer exercícios físicos de maneira regular são essenciais para ver os números da balança reduzir.
Para perder peso mais rápido, o mercado oferece muitos medicamentos que ajudam a emagrecer.
O remédio para emagrecer aumenta o metabolismo e a queima de gordura, além disso combate a retenção de líquidos e absorve menos gordura no intestino.
O problema da compra de remédios para emagrecer sem receita (ou qualquer medicamento) é que, muitas vezes, os efeitos prometidos pela embalagem do produto não são sentidos pelo consumidor e ainda podem trazer efeitos colaterais.
Uma das principais promessas dos remédios para emagrecer é a diminuição do apetite, a aceleração do metabolismo (efeito dos termogênicos) e a queima de gordura.
Por esses motivos, muitas pessoas dão preferência ao emagrecedor natural, que não compromete a saúde e ainda alcança a tão desejada perda de peso.
Eles oferecem menos riscos para a saúde, são fáceis de serem encontrados e o melhor de tudo, são muito mais baratos.
Emagrecedores naturais
SPIRULINA
A spirulina contém cerca de 85% a 95% de proteína digerível.
Os aminoacidos presentes na spirulina são vitaminas, fito-nutrientes e minerais, dos quais a vitamina B12, antioxidante betacaroteno, ácido gamalinoleico, ferro e clorofila.Os fito-nutrientes (que actuam no sistema imunitário e promovem a saúde das células) como os sulfolípidos, os polissacáridos e as ficobilinas.
A toma de spirulina é útil na manutenção da saúde, na desintoxicação do organismo, como fonte de energia,, na prevenção de acidentes vasculares e infecções e no alívio de sintomas menstruais.
A spirulina ajuda a emagrecer porque aumenta a saciedade devido à sua alta concentração de proteínas e nutrientes, fazendo com que o corpo funcione melhor e a pessoa não tenha vontade de comer doces, por exemplo.
Alguns estudos indicam que a spirulina juntamente com uma alimentação saudável pode favorecer a perda de peso, já que pode funcionar como um inibidor do apetite e controlar a saciedade, pois é rica em fenilalanina, um aminoácido precursor da hormona colecistoquinina, que determina o nível de saciedade do estômago.
CHÁ VERDE
As substâncias activas da folha do chá dissolvem-se bem na água e são ideais para a preparação da bebida através de infusão. Isto é válido apenas para o chá verde, cujas substâncias activas não são alteradas devido ao processo de secagem suave.
Nos chás japoneses, o teor das substâncias activas é particularmente elevado, dado que as folhas são vaporizadas desde o início da manufactura, o processo mais suave de conservação.
Aceleração do metabolismo – o chá verde também é conhecido por seu efeito termogenico. Os polifenóis inibem a acção de uma enzima relacionada com o metabolismo da gordura. Dessa forma, quando age em conjunto com a cafeína, ocorre aumento da sua acção termogénica e da oxidação das gorduras.
O metabolismo funcionará mais rapidamente, o que queimará mais energia, evitando que ela se torne gordura e se acumule.
Os polifenóis do chá verde (catequinas ou taninos) são de grande importância. Estas substâncias produzem efeitos antioxidantes e são consideradas relevantes na prevenção do cancro.
O chá contém, por outro lado, cafeína, teobromina e teofilina. Estes alcalóides são responsáveis pelo seu efeito estimulante.
A presença conjunta destas substâncias estimulantes com as catequinas faz do chá uma bebida bem tolerada. Em contrapartida, no café, a cafeína aparece ligada a ácidos clorogênicos, o que pode provocar mal estar do estômago.
VINAGRE DE SIDRA – VINAGRE DE MAÇÃ
O que é o Vinagre de maçã?
O termo vinagre significa “vinho azedo” e sua utilização não é recente, seja na culinária ou como medida terapêutica.
Também chamado de vinagre de cidra, o subproduto é obtido através do sumo da fruta. Assim, pedaços de maçã são esmagados e o líquido extraído (sumo) sofre um processo de fermentação e envelhecimento.
O produto ganha uma coloração amarelo-acastanhada e o sabor é mais doce e suave se comparado ao vinagre branco.
O vinagre de sidra ajuda na absorção de gorduras e de vitaminas A e E, estimulando a libertação de bílis e de enzimas pancreáticas nos intestinos. Também abranda a subida dos níveis de açúcar no sangue que por vezes se seguem e que podem activar o desejo de comer demasiado.
A maneira convencional de incorporá-lo à dieta é como um tempero em molhos de salada ou para fazer maionese em casa.
Outra possibilidade é levá-lo diluído em água. É melhor começar com pequenas doses e evitar grandes quantidades. A dose habitual varia de 1 a 2 colheres de chá (5-10 ml) a 1-2 colheres de sopa (15-30 ml) por dia, misturadas em um copo grande de água.
Para ajudar na perda de peso, pode consumir 2 colheres de sopa de vinagre de maçã num copo de água antes de cada refeição.
Fuja de dietas da moda e pare de tentar seguir o mesmo regime de uma amiga ou celebridade. Tenha em mente que cada corpo responde de forma diferente aos variados planos alimentares.
Tente controlar a ansiedade para perder peso e tenha paciência. Emagrecer com saúde é um processo longo e deve ser encarado como um projecto para toda a vida.
Tenha em mente que pequenas e graduais mudanças fazem grande diferença no futuro e é considerada a melhor maneira para eliminar os quilos extras e manter as medidas a longo prazo.
Spirulina não conhecia, vou experimentar.
Vinagre de cidra, recomendo.
Bom artigo