Cidra

Vinagre de sidra – vinagre de maçã

Um dos efeitos do Vinagre de Sidra (vinagre de maça) com a finalidade de perda de peso é a sua suposta capacidade de reduzir o apetite, queimar calorias e aumentar o metabolismo.

A sidra vinagre de maçã é conhecido por melhorar a circulação e ajudar na desintoxicação do fígado por fornecer vitaminas essenciais, minerais e enzimas.

A sidra vinagre de maçã também auxilia a desintoxicação através da quebra de muco e pela limpeza dos gânglios linfáticos, o que melhora a circulação.

Um sistema linfático saudável é eficaz no fortalecimento do sistema imunológico e na eliminação de toxinas.

Tomar a sidra vinagre de maçã antes das refeições melhora a digestão e aumenta a velocidade com que as toxinas são eliminadas do corpo, permitindo que não tenham tempo para fazer qualquer dano.

O consumo deste vinagre de sidra fortalece o sistema imunitário, previne cálculos na bexiga e infecções do trato urinário.

Equilibra o pH do organismo, trata o mau hálito (bochechar a mistura de ½ colher de sopa de vinagre num copo de água) e ajuda a reduzir naturalmente o peso, uma vez que contribui para a dissolução de gorduras no organismo.

Vinagre de Sidra (Sidra Fruta)

Dores no corpo

Alivie o desconforto das dores nos membros inferiores envolvendo a zona afectada num pano humedecido com vinagre de maçã quente. Quando o pano começar a secar embeba-o de novo em vinagre fresco.

Uma velha receita caseira – que mistura vinagre de maçã com refrigerante de guaraná – é indicado em casos de prisão de ventre e desconforto estomacal.
Para acalmar a tosse à noite, salpique a fronha da almofada com vinagre de maçã.

Dor de Garganta

Coloque num copo de 200ml água morna,
1 colher de sopa de vinagre de maçã,
1 colher de chá rasa de sal marinho e misture bem.
Faça gargarejos (não engula). Faça isso duas vezes ao dia, ao acordar e ao deitar.

Infecção na bexiga e rins

Uma pequena quantidade de vinagre de maçã, tomada diariamente, mantém o trato urinário são, diminuindo a possibilidade de infecções nos rins ou na bexiga.

Infecção Vaginal

O Vinagre de Cidra de maçã tem demonstrado ser um tratamento eficaz em certas infecções vaginais.

Mau hálito

Devido às suas propriedades acidíferas, o Vinagre de Cidra de Maçã é um maravilhoso remédio a fim de combater mau hálito ou halitose.
Acrescente uma colher de sopa de Vinagre cidra a 1/2 chávena de água.

Odores do Corpo

O Vinagre de Cidra de Maçã é um remédio eficiente contra odores do corpo, ele pode ajudar a ajustar o nível de pH da pele, o que ajuda a eliminar bactérias que causam odor.
Para o odores nas axilas, utilize um pano humedecido em vinagre.
O vinagre de sidra as mantém livres de odores desagradáveis durante várias horas.
Para o odor de pé, encha uma panela da água quente e acrescente a 1/3 chávena de vinagre. Deixe os seus pés infiltrar nesta mistura durante 15 minutos, uma vez por semana.

Perda de Peso

Muitas pessoas afirmam que o Vinagre de Cidra de Maçã promove a perda de peso. Algumas teorias sugerem que VCM ajude a acelerar o metabolismo, enquanto os outros sugerem que ele queime calorias.
vinagre de maçã - Vinagre De Sidra
Um remédio sugerido: misturar 2 colheres de chá de VCM com um copo de água. Beber isto antes de cada refeição, ou tomar aos poucos durante o dia, até acabar.

Sinais de Idade (manchas escuras)

O Vinagre de Sidra de Maçã contém enxofre que luta contra os efeitos do envelhecimento.

Contra-indicações para o uso de Vinagre de Sidra de Maçã

Não há nenhuma evidente contra-indicação do Vinagre de Cidra de Maçã quando usado em moderação.
Contudo, bebendo vinagres, os ácidos ou os sumos até de limão numa base regular podem levar a uma deterioração do esmalte dental.
Isto pode dar aos seus dentes uma aparência amarelada e fazê-los mais sensíveis ao calor e frio.
Para prevenir isto, o vinagre deve ser sempre diluído em água ou acrescentar uma pitada de carbonato de sódio para reduzir o nível de acidez.

Vinagre de sidra ou maçã em jejum

A acção do vinagre de maçã costuma ser considerada ainda mais benéfica quando ele é consumido em jejum, já que assim ele seria melhor absorvido pelo organismo.

Os especialistas costumam indicar que a melhor forma de ingerir o alimento é diluindo duas colheres de sopa em água para conquistar melhoria na digestão e desintoxicar o cólon.

Além de promover boa digestão, o vinagre de maçã em jejum ainda promove o equilíbrio do sistema linfático, ajudando o sangue a fluir sem impedimentos, reduz a pressão arterial, colesterol e triglicerideos e equilibra a alcalinidade do organismo.

Convém ressalvar que apesar da sua acidez, o vinagre de sidra tem um efeito alcalinizador sobre o corpo.

Os ácidos orgânicos como os do vinagre são mais fracos do que o ácido gástrico, mas ajudam a favorecer um ambiente ácido para uma digestão eficaz das proteínas.

Como tal, especialmente nas pessoas com mais de 60 anos (que geralmente não produzem a quantidade de ácido suficiente no estômago, é aconselhável que bebam um copo de água com 2 colheres de vinagre 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Esta dica é boa em diversas doenças em que a causa é a insuficiência de minerais como o Potássio, Cálcio, Sódio, Magnésio ou Fósforo.

Como é feito o vinagre de sidra

O vinagre de maçã é um produto natural, que é obtido a partir da fermentação do açúcar do sumo de maçã que se converte em álcool (bebida popularmente conhecida por sidra). A sidra é então convertida em vinagre pela acção de bactérias e reacções químicas (conversão do álcool em ácido acético).

O vinagre de sidra encontrado no supermercado é sujeito a processos de filtração e pasteurização para ter prazos de validade maiores e melhor aspecto visual, mas estes processos acabam por retirar algumas propriedades benéficas em prol da nossa saúde, a chamada “mãe”.

A “mãe” é uma acumulação turva de bactérias e nutrientes que podemos encontrar a flutuar no vinagre de sidra bruto.

O vinagre de cidra ajuda a emagrecer por que acelera o metabolismo, aumenta a saciedade e ainda faz o intestino funcionar melhor, promovendo uma verdadeira limpeza no organismo!

Conheça a dieta do vinagre que conquistou as famosas!

Que Megan Fox é sinónimo de sensualidade não é novidade. A morena de olhos azuis está na lista das mulheres mais sexy do mundo, garante não fazer grandes esforços para isso e já declarou inúmeras vezes ser fã de doces e guloseimas, mas tem um truque para manter o corpão: vinagre de cidra antes das refeições.

“Tomo uma mistura de vinagre de maçã com água para desintoxicar”.

Vinagre De Sidra

Limpa o organismo e ajuda a combater a retenção de líquidos que normalmente as mulheres têm”, disse a actriz.

Outras beldades que já revelaram serem adeptas do uso da bebida são Scarlett Johansson, Miranda Kerr, Gwyneth Paltrow e Madonna.

O vinagre regula a produção de insulina no corpo, evitando esse ciclo vicioso, além de facilitar a digestão.

Como o produto é ácido demais, o mais indicado é dissolver uma a duas colheres de sopa num copo cheio de água.

Beba a mistura 10 minutos antes da principal refeição do dia.

Cameron Diaz – Uma das celebridades mais pop de Hollywood, a loira também aderiu à táctica. Mistura o líquido com água e bebe antes das principais refeições do dia.

Heidi Klum – A super top model já foi mãe quatro vezes e continua com um corpo invejável. Qual o segredo?

Beber vinagre de sidra diluído em água antes do almoço e do jantar.

Fergie – A cantora, dona de um corpo invejado por muitas mulheres, já confessou que toma uma colher (sopa) de vinagre antes das principais refeições.

Cindy Crawford – A modelo e actriz diz que toma uma colher (sopa) antes do jantar e que isso a ajuda a comer menos, além de prolongar a sensação de saciedade.

Vinagre De SidraVinagre De Sidra

Estudos recentes realizados comprovam que o tal do vinagre de cidra emagrece MESMO!

Vinagre de Sidra | Vinagre De Maçã Cidra

4.8 / 5. Votos: 141

Partilhar este artigo
  • 6
    Shares

3 comentários “Vinagre de sidra – vinagre de maçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *