Coma salmão pela sua saúde

Saudável, delicioso e com um excepcional valor para a nutrição encontrado em poucos outros alimentos (ácidos gordos ómega 3), o salmão pode ser servido numa variedade de maneiras e é sempre um favorito entre os amantes de peixe e apreciado mesmo por aqueles que não gostam de peixe.
De acordo com diversos estudos científicos, comer salmão duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. Pode ser consumido: assado, grelhado e também em forma de sashimi.

Coma Salmão


O ómega 3 é anti-inflamatório e atua no organismo em diferentes tecidos. Selénio e magnésio diminuem a formação de radicais livres, que em excesso causam o envelhecimento precoce. O fósforo atua melhorando o metabolismo ósseo, juntamente com o cálcio. As vitaminas do complexo B são necessárias para o funcionamento do sistema nervoso central e triptofano é essencial para a formação de serotonina, importante neurotransmissor.


O salmão pode ajudar a emagrecer, a reduzir a flacidez, a combater a obesidade, a melhorar o humor, a combater o envelhecimento precoce e também a prevenir doenças inflamatórias e doenças cardíacas.


Mesmo sendo um peixe e sendo benéfico, o consumo deve ser controlado, já que 100 gramas do salmão contêm, em média, 160 calorias. Quem consome o salmão cru beneficia mais, mas também pode consumir grelhado ou assado para não aumentar a quantidade de calorias.

Coma salmão pela sua saúde
É preciso ter cuidado a preparar, sobretudo por causa do ómega 3, e também da possível perda de nutrientes. É que o ómega 3 é instável em temperaturas muito altas, e o salmão não deve ser frito, assado ou grelhado em óleo, já que o óleo, associado à alta temperatura, aumenta a saturação dos ácidos graxos, e isso faz com que o peixe perca as características nutricionais.
Coma salmão!

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