Ideias receitas para o Dia das Mães em casa 2

Ideias receitas para o Dia das Mães em casa

Sugerimos-lhe algumas ideias de receitas caseiras para o Dia da Mãe, de modo a que possa celebrar a melhor de todas: a sua mãe.

Para facilitar, sugerimos três receitas, cuja complexidade vai variando. Deste modo, tanto podem ser feitas por crianças mais pequenas como até por adultos.

Afinal, não há limite de idade na hora de celebrar uma mãe, não concorda?

Aqui ficam as nossas propostas – da mais simples para a mais complicada.

Receita 1: Ovos mexidos

Mesmo uma criança mais pequena pode ajudar nesta tarefa. Afinal, basta começar por mexer uns ovos e depois colocar na frigideira – cuidado com o fogão!

Deixe também que a criança mais pequena se divirta a cuidar dos pormenores, como a preparar o tabuleiro, colocando os talheres e os pratos para a refeição, mas também o pão e a fruta.

Para compor ainda mais esta refeição do Dia da Mãe, junte umas flores. O que lhe parece, por exemplo, oferecer umas orquídeas?

Sugerimos que ofereça umas orquídeas brancas, pois são a flor da pureza e da inocência – veja aqui para mais informações.

Receita 2: Salada fria de massa com salmão

Para elevar um pouco mais o nível gastronómico, sugerimos que prepare à sua mãe uma salada que, como vai ver, continua a ser uma receita simples e fácil de fazer.

Comece por cozinhar a massa, para que a possa deixar esfriar. Faça o mesmo com o salmão.

Depois só precisa de preparar os acompanhamentos, cortando a cenoura, limpando as azeitonas (de preferência pretas) e preparando os espinafres. Se a sua mãe gostar de fruta na salada, pode sempre acrescentar ananás, devendo cortá-lo aos pedaços.

Uma vez que a massa e o salmão estejam preparados e frios, misture tudo e tempera a gosto com sal, pimenta e salada. Para dar um toque de frescura, junte umas gotas de limão.

Ponha uma mesa bonita e junte um ramo de flores para a embelezar. Achamos mesmo que as flores dias das mães tornam tudo mais especial!

Para esta refeição, sugerimos que ofereça um ramo criativo para combinar com esta refeição.

Ideias receitas para o Dia das Mães em casa 3

Receita 3: Risotto cogumelos

O risotto é uma das mais populares receitas italianas e está relacionado com a forma como o arroz é cozinhado – com muito queijo, vinho branco e tudo envolvido num perfumado caldo.

É uma receita que requer alguma preparação e dá algum trabalho, mas é muito deliciosa!

Temos a certeza de que a sua mãe irá adorar – e apreciar todo o esforço.

Se a sua mãe não gosta muito de cogumelos, tem outras opções. Por exemplo, pode fazer um risoto com bacon, espargos, gambas ou até de alheira!

É definitivamente um prato versátil que irá agradar à sua mãe, ainda mais se for feito por si.

Para acompanhar e decorar a mesa, a nossa sugestão é que o faça com lírios brancos, uma vez que esta é a flor nacional de Itália. 

Agora diga-nos: qual destas opções é a sua favorita e qual delas é que vai fazer para homenagear a sua mãe neste dia tão especial?

4.6 / 5. Votos: 19

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.