Dietas radicais

Todos desejamos ter o peso ideal. Aquele com que nos sentimos bem no nosso corpo. Mas nem todas as dietas são saudáveis e há que dizer não às dietas radicais.
São geralmente restritivas e de curto prazo e contam com um conjunto rígido de regras que incidem sobre alguns alimentos e prometem perda de peso rápida com pouco esforço.


O grande problema das dietas rígidas é que se usa planos de refeição que fornecem cerca de 800 calorias por dia, num curto espaço de tempo. E quando termina o período de dieta e voltam a alimentar-se de forma normal, ganham o peso perdido novamente.

Dietas Radicais


Além de afectar o corpo, dietas radicais afectam a mente. Quem segue as dietas drásticas tende a entrar num ciclo ioiô e perde a confiança na capacidade de perder peso. Sentem que falham, mas na verdade, é a dieta que não é correcta, uma vez que é impossível segui-la por muito tempo. Tentar seguir dietas drásticas por muito tempo também pode aumentar o risco de compulsão alimentar, e o desenvolvimento do pensamento “tudo ou nada” com constantes recaídas.


Emagreça, mas de preferência com acompanhamento de um nutricionista, não entre em dietas radicais que prometem perder muito peso sem esforço, para tudo na vida precisamos de nos esforçar, o ditado popular encaixa na perfeição nestas dietas, “quando a esmola é grande o santo desconfia”. E deve desconfiar mesmo!

Dietas radicais e da moda… cuidado! | Nutrição, saúde Tripollar Pose e …

Para que emagrecer? Para competir mais leve? Para aprimorar condicionamento? Estética? Saúde? Existem várias maneiras para perder peso. Um dos métodos mais usados, infelizmente, são as dietas radicais e dieta da …

Dietas Radicais

Dietas radicais
4.4 (88.18%) 22 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*