Menu de verão

Em pleno Verão nunca apetece comidas muito pesadas ou que dêem muito trabalho a confeccionar, é a altura ideal para perder peso e comer comida saudável e fresca.

Na verdade temos uma alimentação muito monótona e no verão há uma grande variedade de frutas e vegetais que podemos usar.

Os grelhados de peixe ou carne são sempre uma boa opção, mas requerem alguns cuidados que não devem ser esquecidos. A grelha não deve estar muito próxima do carvão, pois a temperatura elevada produz aminas aromáticas heterocíclicas, que são cancerígenas.

menu de verão

Menu de verão

As saladas frias e variadas, com polvo ou peito de frango desfiado, atum ou tofu, incluir leguminosas como lentilhas, milho, feijão-frade ou massas coloridas, para um bom equilíbrio nutricional.

Frutas, além do sabor doce e sempre refrescante, oferecem-nos várias vitaminas e não engordam, desde que consumidas sem excesso.

Nas bebidas temos a água, muita água, mas pode e deve também beber sumos de fruta, além do tradicional sumo de laranja, experimente fazer um sumo de tomate com uma pitada de sal ou um sumo de legumes e fruta (com cenoura, pêssego, morango e laranja).

Coma bem e emagreça

Menu De Verão

Menu de verão
4.7 (94%) 10 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*