Benefícios do atum

Os peixes e mariscos são um excelente alimento e uma boa fonte de nutrição, já que estes contêm um alto nível de proteínas, vitaminas, minerais e são baixos em gorduras saturadas.

Mas dentro destes alimentos o atum é um dos produtos de maior consumo devido seus grandes benefícios para a saúde e por seu elevado consumo em dietas. Este peixe possui um alto nível de Ómega 3.

O atum é dos peixes mais populares a nível mundial. Mas a exigência dos mercados tornou-se excessiva. Muitas embarcações capturam na ordem das mil toneladas em poucos dias, e as populações de peixe começam a ressentir-se.

Com 99 milhões de latas compradas por ano, os portugueses são verdadeiros adeptos. No geral, o peixe nas conservas é fresco, mas a revista de consumidores alerta para o excesso de sal em muitas marcas.


O atum é um alimento com poucas calorias, o que é bom se você está tentando perder peso. 90 gramas de atum em lata com água contêm cerca de 73 calorias. Entretanto, atum engorda um pouco mais em óleo ao invés de água, pois a sua ingestão de calorias irá aumentar.

O atum é um dos peixes azuis mais consumidos e apreciados no mundo. Juntamente com ao frango e peru, constitui uma das principais fontes de proteína para os atletas. A sua composição nutritiva transforma-o num alimento excepcional que pode ser parte de qualquer dieta saudável.

Beneficios Do Atum
O atum – e outros frutos do mar – são alimentos ricos em proteínas, o que nos dá mais um motivo para dizer que atum emagrece. Proteína não só aumenta a saciedade – a sensação de estar cheio – mas também ajuda o corpo a queimar calorias extra.

A perda de peso na dieta do Atum só é possível porque ele é muito baixa em calorias. Ao voltar aos hábitos normais de alimentação a pessoa passa por efeitos indesejáveis com o efeito yo-yo, ou seja, uma abordagem “ganha-perde” de administração de peso, o que em longo prazo não é saudável.

Beneficios Do Atum

Atum Fresco X atum em lata: Qual é o melhor?

O atum fresco e o atum em lata possuem um valor nutricional similar, embora as conservas possam conter mais sódio e potássio e uma menor quantidade de selênio. Portanto, existem diferenças entre o atum em conserva natural e o atum em azeite.

Claramente o teor calórico é maior na conserva de atum em azeite, mas o tipo de gordura também influi. Dadas as suas qualidades benéficas, é preferível optar por uma conserva de atum em azeite de oliva extra virgem.

O perfil nutricional do atum em óleo vegetal é pior devido à presença de gorduras saturadas.

 

Beneficios Do Atum

Benefícios do atum
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