Emagrecer com Alfafa

Emagrecer com Alfafa

Alfafa é um legume de folhagem perene que normalmente vive quatro a oito anos, mas podem viver mais de 20 anos, dependendo da variedade e clima.

Esta planta apresenta auto toxicidade, o que significa que é difícil para sementes crescerem em locais onde já existe.

Portanto, é recomendado que os campos de alfafa sofram a rotação de culturas com outras espécies (por exemplo, milho ou trigo).

Quem deseja emagrecer, pode tirar partido dela.

Esta leguminosa é rica em potássio, ferro, cálcio, fósforo e outras vitaminas que favorecem o estado nutricional do indivíduo e ajuda a emagrecer por ser um alimento desintoxicante.

Mas quem deseja emagrecer não deve simplesmente comer uma grande quantidade todos os dias.

É preciso investir numa alimentação equilibrada e praticar exercício físico.

Chá de Alfafa

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER: Tomar um copo de chá durante 4 dias por semana, Intercalar e repetir a dose outras vezes.

Chá de Alfafa

Alfafa é rica em ferro

Segundo os especialistas 100 gramas contém apenas 29 calorias, e ela pode ser consumida de diversas maneiras. Dela pode-se aproveitar as folhas, o broto e as sementes, cada um à sua maneira.

As sementes têm um sabor adocicado e combinam muito bem em sanduíches. As folhas podem ser utilizadas em saladas mistas e  os brotos podem ser consumidos crus, assados ou cozidos juntamente com carnes brancas ou vermelhas.

alfafa

É um alimento rico em proteína vegetal, sendo indicada especialmente para indivíduos que praticam muita actividade física. Este nutriente é importante na formação dos músculos e conferem um corpo mais firme.

Mas quem deseja emagrecer não deve simplesmente comer uma grande quantidade todos os dias. É preciso investir numa alimentação equilibrada e praticar actividade física.

Mais informações na wikipédia.

4.7 / 5. Votos: 67

No votes so far! Be the first to rate this post.


AVISO: Nenhuma publicação desta página constitui prática médica e como tal não substitui o conselho e acompanhamento médico.
Partilhar este artigo

4 thoughts on “Emagrecer com Alfafa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *