Alimentos naturais

Os alimentos naturais, como o próprio nome sugere, são aqueles que vêm directamente da natureza para a mesa. Ou seja, eles não passam por nenhum processo de industrialização.

Os alimentos naturais são uma fonte altamente recomendada para as dietas.

Poucas são as pessoas que já experimentaram o verdadeiro sabor das verduras naturais. São mais suculentas leves e crocantes, mesmo com o seu formato menor. Às vezes, também é comum encontrá-las com uma aparência suja, com a raiz e terra.

Mas isso é um bom sinal, pois representa que a verdura ou o legume passou por menos processos químicos. Quando estão limpinhos, escovados e brilhantes, provavelmente foram lavados com algum tipo de produto químico para que ficassem assim.

Por isso, se possível, opte pelos alimentos naturais ou orgânicos. Eles são mais nutritivos e não possuem produtos químicos, que em excesso podem ser responsáveis por inúmeras doenças.

A preferência por frutas e vegetais orgânicos por quem faz essa dieta é praticamente unânime.
Açucares são substituídos por mel e açúcar mascavado!

O sal por sal marinho!

Existem muitas receitas dieta a base de alimentos naturais em muitos livros e restaurantes.

Actualmente, com o consumo abusivo de alimentos industrializados, cheios de sódio e gordura, muitas pessoas procuram alimentos naturais, para ter uma maior qualidade de vida e também para perder peso.

A preocupação com saúde e qualidade de vida faz parte do quotidiano das pessoas. Em busca de auxiliá-las a atingirem esses objectivos, o consumo de alimentos naturais e orgânicos cresce aceleradamente em todo o mundo. Os produtos orgânicos e naturais possuem mais vitaminas e minerais.

Segundo pesquisas internacionais, apresentam, em média, 63% mais cálcio, 73% mais ferro, 118% mais magnésio, 91% mais fósforo, 125% mais potássio, 60% mais zinco que os alimentos convencionais.

Estudos recentes mostraram que os alimentos integrais podem favorecer, não apenas a perda de peso, que também acontece no caso de tratamentos com dietas hipocalóricas em geral, mas favorecem especificamente a perda de gordura na região abdominal. Importante lembrar que a gordura aí localizada é responsável pela produção de substâncias pró-inflamatórias, que aumentam o risco de problemas como o diabetes do tipo 2 e problemas cardiovasculares.

Além desses efeitos, os alimentos naturais integrais também ajudam a tratar e prevenir:

Hipertensão, obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de cancro.

Chama-se de alimento natural aquele alimento que pode ser obtido directamente na natureza, diferentemente do alimento processado ou sintético, que é produzido ou processado pelo homem.

Muitas pessoas querem manter uma boa forma e deixar o organismo sempre saudável. E para isso, os alimentos naturais são recomendados, esses alimentos são cultivados sem o uso de agrotóxicos, e por isso eles são muito mais saudáveis.

Abandonar os maus hábitos e deixar de comer alimentos industrializados é o primeiro passo para conseguir manter a saúde em dia, pois consumir eles em excesso pode provocar problemas para o corpo, como náuseas, problemas de pele, asma, entre outros.

Procure dar preferência aos alimentos naturais, o hábito de comer mais frutas e vegetais no dia a dia e de praticar atividade física pode aumentar a expectativa de vida de uma pessoa em até 12 anos.

Exemplo de alimentos naturais:

Frutas comestíveis (melão, abacate etc.), legumes em geral, verduras Iogurte, tofu, açúcar mascavado, sal marinho e alimentos orgânicos
(livres de pesticidas) em substituição de todos aqueles alimentos processados!

Seja com alimentação natural ou outra o que importa é escolher a que o/a faz sentir melhor e conseguir obter resultados com a opção feita.

Alimentos Naturais Para Emagrecer

Alimentação natural, vital para evitar doenças

Citando Marcio Bontempo, médico considerado o introdutor da medicina científica natural do Brasil, o engenheiro vê grandes problemas na maneira como a grande maioria das pessoas hoje se alimenta.

“A gente não tem mais tempo nem para fazer uma alimentação correta, pela pressa. Acabam faltando vitaminas, minerais”, diz ele, afirmando que o refinamento acaba tirando fibras e vitaminas dos alimentos.

RAZÕES PARA CONSUMIR ALIMENTOS NATURAIS

Mais nutritivos – Os alimentos naturais são bem mais nutritivos do que os famosos industrializados. São também ricos em vitaminas e minerais, além de contar com baixas calorias, o que é óptimo para quem quer manter uma boa saúde e ficar longe da obesidade.

Muito mais saúde – Os alimentos naturais são livres de pesticidas. Isso ajuda a pessoa a evitar a ingestão de substâncias cancerígenas e doenças provocadas por agrotóxicos.

Consome mais água – Quando ingere alimentos naturais (que tem muito mais fibras que os comuns), isso acaba fazendo com que a pessoa beba mais água. E, ao beber mais água, o seu organismo fica mais hidratado, elimina mais rapidamente as toxinas e você torna-se muito mais saudável.

Diabetes sob controle – Quem sofre com diabetes, precisa ter um cuidado redobrado com a sua alimentação, já que o consumo de açúcares deve ser controlado. Mas, ao adoptar o consumo de alimentos naturais, é possível comer melhor, desde que não se exagere, pois as frutas também tem açúcar (frutose). Basta não exagerar!

alimentos - Alimentos Naturais

O Que São Alimentos Naturais

Essa carência de nutrientes, segundo ele, provocam stress, doenças, depressão, insónia e obesidade. “A maioria das doenças tem relação com a má alimentação”, afirma, ao mesmo tempo em que recomenda uma dieta equilibrada, evitando-se produtos como salsichas, carne vermelha, café, açúcar branco, apimentados, defumados e industrializados em geral.

Por outro lado, vê o mercado dos produtos naturais em expansão. E um aumento de consciencialização sobre alimentação, fundamental “para se viver com felicidade e saúde”, finaliza.

Uma alimentação saudável significa consumir uma variedade de alimentos que fornecem ao seu corpo os nutrientes necessários para ajudar a combater doenças.

Procure incluir os alimentos naturais na sua dieta, isso é essencial para a protecção do organismo.

Receitas De Alimentos Naturais, Produtos Naturais Alimentos

Alimentos naturais
4.5 (90.97%) 31 votos

2 Comentários

  1. cabelo || 13 Janeiro, 2014

    temos varios produtos para crescimento do cabelo e
    tratamento de cabelo, recomendamos a loja…

  2. coberturas para piscinas || 22 Dezembro, 2013

    Aqui vai encontrar as melhores ofertas do Portugal

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*