7 plataformas online para quem quer treinar em casa 1

7 plataformas online para quem quer treinar em casa

Com os ginásios fechados e a circulação restringida, manter uma atividade física constante durante o confinamento obrigatório pode ser um problema.

Dizemos “pode ser” porque, felizmente, as plataformas online estão a demonstrar ser o principal inimigo da preguiça e dos quilos extra, e ao que tudo indica devem perdurar após a pandemia.

A oferta é generosa. Aulas em grupo, treinos com PT, dicas de nutrição e até dança são algumas das ofertas disponibilizadas pelos ginásios para sócios e não sócios através de plataformas online criadas para o efeito ou das suas redes sociais.

Como todo este processo se efetua online, para dar mais vida aos seus músculos, deve estar preparado para realizar o pagamento da inscrição ou subscrição de planos de treinos através da Internet: por norma, a maioria dos ginásios que oferecem os seus serviços à distância privilegiam a utilização de um cartão de crédito para compras online nas suas plataformas digitais.

Além da segurança por via da autenticação forte e adaptabilidade aos pagamentos online, alguns destes cartões permitem-lhe ainda poupar no processo, como o cartão de crédito com cashback. Este é o caso do cartão de crédito para compras online do Unibanco.

Este cartão de crédito sem anuidade vem com cashback (devolução em português), uma funcionalidade que lhe dá a possibilidade de receber de volta até 200 euros das compras que efetuou.

Comece a fazer os seus alongamentos, e escolha uma das 7 propostas que lhe deixamos de seguida.

7 plataformas online para quem quer treinar em casa 2

7 plataformas online para treinar em casa

1. 100%FitClub

Dança (aulas de grupo), treino cardiovascular, tonificação, body & mind e cycling, são algumas das modalidades disponibilizadas pela plataforma online desenvolvida pelo 100% FitClub.

A maioria das aulas é desenvolvida pelo próprio clube em conjunto com os seus instrutores e têm uma mensalidade de 10 euros.

2. My Veo

Aulas Virtuais em Streaming (em português e inglês) divididas por categorias, área de Nutrição com Dicas / Receitas e Consultas On-Line, um Ginásio Virtual onde existe possibilidade de fazer uma avaliação, um treinador pessoal virtual que cria um plano de treino, tudo isto à distância da app My Veo que se relaciona com o cliente e lhe envia notificações.

As aulas virtuais oferecidas por esta plataforma são pré-gravadas e de fácil acessibilidade. O cliente tem à sua disposição três tipos de opções que podem ser ajustadas à medida de cada cliente e que variam entre os 4,99 euros e os 14,99 euros por mês.

3. Fitness UP

Para além de aulas de grupo, o Fitness UP, através do seu canal online UPTV, disponibiliza aos seus clientes treinos específicos e dicas de nutrição de forma gratuita durante sete dias.

Após esse período, os preços variam entre os 3,90 euros do plano económico e os 6,80 euros do plano completo. Há, ainda, a possibilidade de cada pessoa construir um plano à medida das suas necessidades.

7 plataformas online para quem quer treinar em casa 3

4. GO! – Ginásio Online

Não é uma, não são duas nem três. No total, o GO! promete 250 novas aulas por mês das mais variadas modalidades de fitness e uma série de outros conteúdos relacionados com treino e nutrição.

As aulas estão disponíveis num mapa semanal que vai sendo atualizado e às quais pode assistir em direto. Há ainda uma secção de aulas gravadas a que pode assistir as vezes que lhe forem convenientes.

5. Treino em Casa

Quase que antecipando o momento atual, em 2010, a marca Treino em Casa decidiu começar a oferecer programas de treino e nutrição online a quem se preocupava com o seu bem-estar físico, mas que se debatiam com ginásios sobrelotados, falta de tempo e falta de motivação em geral.

Para além dos programas de treino e dicas de nutrição, esta plataforma online oferece ainda um serviço de PT Sharing onde, quanto mais partilhar o seu treino com outras pessoas, menos paga pelo serviço de PT.

6. Time To Fitness 24

A cadeia Time To Fitness 24 reuniu no seu site alguns exercícios e treinos de grupo em vídeo aulas para que possa facilmente começar a treinar em casa.

7. HomeFitness

Fruto de uma parceria com a Decathlon, a HomeFitness está a oferecer aulas via aulas em direto por streaming. Quem perder uma destas aulas em direto não precisa de se inquietar.

A HomeFitness guarda os vídeos de todas as aulas para que possam ser reproduzidos (e seguidos) mais tarde. Caso siga uma aula em direto, tem ainda a vantagem de poder interagir com o professor pelo chat.

Além das aulas gratuitas, transmitidas com filmagens multi-câmara com vários ângulos, há serviços como Personal Training 1v1, Nutrição, Tutoriais de Massagem e Life Coaching.

4.7 / 5. Votos: 6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 3
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *