TOMAR O PEQUENO-ALMOÇO REDUZ EM 50% O RISCO DE SOFRER DE OBESIDADE

Comece bem  o dia com o pequeno-almoço certo.

O pequeno-almoço é a primeira refeição do dia, ou seja, ocorre depois de um longo período de jejum que caracteriza uma boa noite de sono.

Quando não se toma o pequeno-almoço, o metabolismo baixa, e o açúcar no sangue diminui.

Como resultado, fica-se com mais fome e com menos energia durante o dia, isso vai fazer com que tenhamos uma grande vontade de comer alimentos de alto valor calórico, ou grandes refeições, para repor os níveis de açúcar no sangue.

TOMAR O PEQUENO-ALMOÇO

Quem nunca sentiu suores frios, sensação de desmaio, mal-estar e má-disposição geral, impaciência, dores de cabeça durante o período da manhã?

É fundamental criar o hábito matinal de reservar cinco minutos da agenda diária para esta refeição. Quem não tem apetite ou não consegue comer logo após acordar, não deve forçar. É aconselhável estimular gradualmente o apetite em dias ou semanas consecutivas, começando por alimentos leves, a gosto e em pequenas quantidades, aumentando-as gradualmente.

Nesta refeição deve obrigatoriamente fazer parte determinados grupos alimentares como a fruta fresca da época, o pão escuro e flocos de cereais pouco açucarados, o leite ou iogurte, sem esquecer a imprescindível água ao iniciar o dia.

tomar o pequeno-almoço

Mesmo que vá a comer pelo caminho, no transporte, etc, sempre é melhor do que ficar sem comer até ir ao café horas depois.

Mas a melhor solução é mesmo levantar 10 minutos mais cedo para desfrutar de um bom pequeno-almoço com tranquilidade.

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TOMAR O PEQUENO-ALMOÇO

TOMAR O PEQUENO-ALMOÇO REDUZ EM 50% O RISCO DE SOFRER DE OBESIDADE
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Comentários

  1. Lola || 17 Maio, 2017

    Não saio de casa sem o meu pequeno almoço.

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