Mangostão

Mangostao – origem nas florestas húmidas

O mangostao tem a sua origem nas florestas húmidas do sudoeste asiático, contudo, actualmente é possível encontrá-lo na maioria das zonas tropicais por todo o mundo, nomeadamente, Tailândia, Índia, Malásia e até mesmo no Brasil.

Mangostão é uma fruta tropical exótica com sabor levemente adocicado. O alimento apresenta casca grossa e cor arroxeada, já seu interior é esbranquiçado e suculento.

Muitas das propriedades terapêuticas do mangostao devem-se às xantonas, que existem no fruto em grande quantidade e que oferecem enormes benefícios para o nosso organismo.

Por outras palavras, as xantonas têm múltiplas capacidades bioactivas, tais como agentes anti-inflamatórios e antioxidantes, mas estão restringidas geograficamente a algumas plantas do sudoeste asiático.

Fruta Mangostin

As propriedades terapêuticas e os benefícios para a saúde proporcionados pelo Mangostao são imensas e muito importantes. Trata-se de um suplemento alimentar natural que ajuda a combater ou reverter grande quantidade de doenças.

As Xantonas pertencem a uma nova classe de fito nutrientes que veio revolucionar a comunidade científica devido às suas fabulosas propriedades nutricionais e poder antioxidante. Para além disso, apresentam também a capacidade de suportar o sistema imunitário e conferir uma enorme protecção aos danos provocados pelo envelhecimento do nosso organismo.

As xantonas são compostos naturais, sendo a casca de mangostao a principal fonte, conhecida, destes nutrientes. O que significa que não existe nenhuma outra fonte comestível com tamanha concentração de xantonas.

Em todo o mundo, estão identificadas 200 xantonas, estando 43 delas no mangostao, o que faz do mangostao a maior fonte de xantonas do mundo.

Trata-se pois de um super fruto com uma potente actividade antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana e anti tumoral, podendo inclusive provocar a morte das células tumorais. Os seus efeitos permitem desinflamar as articulações e a redução das dores provocadas pela artrite reumatóide, lúpus e psoríase.

Mangostao


É considerado bastante eficaz em alergias e herpes, problemas respiratórios, eczemas na pele, infecções, cancro e reumatismo.

Pode ser consumido em sumo, xarope, elixir, comprimidos ou no caso da pele, em cremes.

Pele saudável

Os benefícios do mangostão também incluem melhora do aspecto da pele, como auxílio no tratamento de inflamações, prevenção do envelhecimento precoce e combate a micro-organismos maléficos.

Outras Pesquisas: Mangostão Amarelo, Mudas De Mangostão

Outros produtos:  creme para as varizes

4.2 / 5. Votos: 20

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *