Mangostao – origem nas florestas húmidas

O mangostao tem a sua origem nas florestas húmidas do sudoeste asiático, contudo, actualmente é possível encontrá-lo na maioria das zonas tropicais por todo o mundo, nomeadamente, Tailândia, India, Malásia e até mesmo no Brasil.

Muitas das propriedades terapêuticas do mangostao devem-se às xantonas, que existem no fruto em grande quantidade e que oferecem enormes benefícios para o nosso organismo.

Por outras palavras, as xantonas têm múltiplas capacidades bioactivas, tais como agentes anti-inflamatórios e antioxidantes, mas estão restringidas geograficamente a algumas plantas do sudoeste asiático.

Fruta Mangostin

As propriedades terapêuticas e os benefícios para a saúde proporcionados pelo Mangostao são imensas e importantíssimas, tornando o Sumo de Mangostao um suplemento alimentar natural que ajuda a combater ou reverter grande quantidade de doenças.

As Xantonas pertencem a uma nova classe de fito nutrientes que veio revolucionar a comunidade científica devido às suas fabulosas propriedades nutricionais e poder antioxidante. Para além disso, apresentam também a capacidade de suportar o sistema imunitário e conferir uma enorme protecção aos danos provocados pelo envelhecimento do nosso organismo.

As xantonas são compostos naturais, sendo a casca de mangostao a principal fonte, conhecida, destes nutrientes. O que significa que não existe nenhuma outra fonte comestível com tamanha concentração de xantonas.

Em todo o mundo, estão identificadas 200 xantonas, estando 43 delas no mangostao, o que faz do mangostao a maior fonte de xantonas do mundo.

Trata-se pois de um super fruto com uma potente actividade antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana e anti tumoral, podendo inclusive provocar a morte das células tumorais. Os seus efeitos permitem desinflamar as articulações e a redução das dores provocadas pela artrite reumatóide, lúpus e psoríase.

Mangostao


É considerado bastante eficaz em alergias e herpes, problemas respiratórios, eczemas na pele, infecções, cancro e reumatismo.

Pode ser consumido em sumo, xarope, elixir, comprimidos ou no caso da pele, em cremes.

 

Outras Pesquisas: Mangostão Amarelo, Mudas De Mangostão

Outros produtos:  creme para as varizes

Mangostao

Mangostao – origem nas florestas húmidas
4.2 (83%) 20 votos

3 Comentários

  1. Colocado por floristas

    Encontre as melhores flores em prendas para casal.

  2. Colocado por essencias

    visite a Madeira, flower festival madeira 2014

  3. Colocado por acne

    cicatrici acne , comprimidos ou no caso da pele, em cremes.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*