O que comer no dia da asneira

Para quem faz , seja ela seguida por um profissional de nutrição, por um livro ou de outras formas, é cada vez mais comum a introdução de um “dia da asneira” com uma determinada periodicidade.

Como é sabido, todos nós temos necessidades energéticas diferentes, que variam consoante alguns factores, como idade, peso, género, , entre outros. Visto que o processo de perda de peso se dá quando a ingestão de energia é inferior à quantidade de energia gasta, há que ter noção da diferença existente entre a quantidade de energia ingerida nos dias de dieta e a quantidade gasta pelo organismo.

Se se tiver esta noção, sabe-se precisamente que quantidade de energia (ou calorias) se pode adicionar no “dia da asneira” ao que se faz habitualmente, de forma a manter o peso.

Se não quiser ser tão fundamentalista, saiba apenas que não deve ingerir alimentos desmesuradamente neste dia, de forma a não deitar por terra o esforço feito nos dias de dieta.

O que comer

O que comer no dia da asneira

A grande questão é esta: podemos ou não comer tudo o que queremos nesse dia? Panquecas com nutella ao , pizza ao almoço, croissant com creme de ovo ao lanche e hambúrgueres ao jantar? Ou só podemos fazer uma única e pequena asneira e continuar a seguir o rigoroso regime.

Aquilo que engorda são as más rotinas do quotidiano. As excepções pontuais, como o dia da asneira, são saudáveis e têm o efeito contrário, porque estimula o metabolismo e faz com que o corpo não se habitue ao regime alimentar, que é o que faz estabilizar os resultados da dieta.

O truque também está nas “trocas inteligentes em fases do dia importantes”. “Se apetece comer uma sobremesa, é melhor fazê-lo depois das refeições porque a absorção será menor”.

O que comer no dia da asneira

O que comer no dia da asneira

Não passe o dia a comer fora de casa e aproveite para cozinhar aquilo de que gosta.
Um dia da asneira exagerado pode estragar todo o esforço realizado nos restantes dias, por isso não se deve abusar muito para não comprometer os bons resultados da dieta.

Para compensar as asneiras, devemos fazer refeições mais leves depois!

O que comer no dia da asneira
4.8 (95.86%) 29 votos

3 Comentários

  1. Paula || 23 Abril, 2016

    No dia da asneira como um doce!

  2. Rita Soares || 23 Abril, 2016

    O meu dia da asneira é ao domingo! 🙂

  3. Rute Sousa || 22 Janeiro, 2016

    Um dia da asneira é necessário, mas nunca exagerem!!!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*