Uma banana por dia não sabe o bem que lhe fazia

Estudos demonstram que duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é por acaso que a banana é a fruta “número um” dos maiores atletas do mundo.

Uma Banana Por Dia

A banana pode ser encontrada em praticamente todas as estações do ano e é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados, dependendo do tipo de banana.


Mas energia não é a única forma de uma banana nos ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se num suplemento essencial à nossa dieta diária.

Uma Banana Por Dia
Rica em vitaminas, minerais e hidratos de carbono, a banana, um fruto que ajuda a repor o glicogénio dos músculos antes e depois do exercício, reduz o risco de acidente vascular cerebral (AVC), graças à sua riqueza em potássio.

A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor, portanto pode ajudar pessoas que sofrem de depressão.

Por conter ferro estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia.

Rica em potássio e pobre em sal, perfeita para baixar a pressão arterial.

Uma Banana Por Dia
Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

A banana acalma o estômago e ajuda na digestão.

Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.

Uma Banana Por Dia

Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso.

Ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo.

Quando estamos stressados o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.


A banana também diminui as câimbras, contendo bastante vitamina B6 e B12, indicada para quem parou de fumar, pois tira os efeitos da falta de nicotina.

Acrescente a banana na alimentação que certamente irá melhorar a qualidade de vida.

Os especialistas indicam o consumo de duas bananas por dia.

Uma Banana Por Dia

Uma banana por dia não sabe o bem que lhe fazia
Vote neste artigo

2 Comentários

  1. Armindo || 19 Abril, 2017

    Adoro banana!

  2. Ligia || 19 Abril, 2017

    Ao sair do ginásio como sempre uma banana.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*