Vestuário de compressão – Porque se deve usar?

O vestuário de compressão indicado para recuperação aplica uma pressão consistente nos nossos músculos, o que permite que as paredes das artérias relaxem. Quando isto acontece, o diâmetro das artérias aumenta, tornando possível um maior fluxo de sangue rico em oxigénio, direito aos nossos músculos. Este aumento do fluxo de oxigénio acelera o processo de recuperação e deixa-nos disponíveis mais rapidamente para a próxima sessão de treino.

Usar vestuário de compressão pode ajudar a diminuir algumas dores, bem como o tempo de recuperação, para que fiquemos prontos rapidamente para o próximo treino ou para aquela próxima prova.

vestuário de compressão


Os materiais de alta tecnologia usados em roupas de compressão, e a maneira em que se ajustam aos contornos do corpo, serve para reduzir as ondas de choque e vibrações geradas quando puxa o corpo ao limite. Isto significa menos danos nos tecidos moles e menos dor pós-exercício.


Quando os músculos estão envolvidos numa actividade como a corrida, vibram à medida que absorvem os impactos. Se minimizarmos estas vibrações conseguimos ajudar os músculos a recuperar mais rapidamente. , como as meias de compressão ou as vulgares caneleiras, ajudam a minimizar a vibração dos músculos, para que a recuperação seja mais rápida e as corridas posteriores sejam feitas com menos dores nos músculos.


O suor a escorrer-lhe pelo corpo é algo que queremos evitar ao fazer desporto, razão pela qual o material actual, utilizado em roupas de compressão, foi optimizado para manter a humidade longe do corpo e mantê-lo focado no que está a fazer. Com este material não há medo de mau cheiro pós-exercício nas roupas de compressão, muitos destes modelos têm características antimicrobianas que absorvem substâncias que causam odor.

Benefícios:
– Redução de lesões musculares, pois a compressão agrupa os músculos e assim eles trabalham juntos
– Redução de cãibras
– Redução da fadiga muscular
– Redução do nível de CK no sangue
– Redução de dor muscular proveniente dos microtraumas do esforço físico
– Aumento de performance, pois assim o atleta pode treinar mais e mais vezes.

– Redução do tempo de recuperação devido a todas as reduções acimas citadas

Apenas ressalva para o nível de compressão que está distante de ser igual aos das meias medicinais que podem sim trazer prejuízos à saúde se não indicadas por médicos. No entanto, se existem problemas de circulação ou cardíaco, é sempre bom procurar uma opinião médica.

Vestuário De Compressão

Vestuário de compressão – Porque se deve usar?
4.6 (92.86%) 14 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*