Frutas que emagrecem e aceleram o metabolismo

Frutas que emagrecem e aceleram o metabolismo – existem determinados tipo de alimentos que devem preferencialmente ser ingeridos crus, depois de bem limpos e lavados, uma vez que as temperaturas de confecção podem afectar as suas propriedades nutritivas. Saiba quais são e descubra também aqueles que exigem alguma precaução da sua parte.

Ingerir legumes, verduras e frutas é importante porque eles fornecem boa parte das vitaminas, proteínas, sais minerais e açúcares de que o organismo necessita. Por isso, ocupam lugar de destaque na pirâmide dos alimentos (uma convenção mundial que sugere as quantidades de cada alimento que devemos comer por dia).

Só que a absorção dos nutrientes pode ser maior ou menor, dependendo da maneira como são preparados.

Se forem servidos crus, em geral preservarão ao máximo tudo de bom que têm para dar, já que o cozimento prolongado altera suas propriedades.

Quando são submetidos ao calor e à água, os vegetais sofrem reacções que alteram sua estrutura original, perdendo proteínas, vitaminas e minerais.

Frutas que emagrecem

Cada pessoa deveria comer 30 gramas de fibras por dia para o intestino funcionar normalmente. O ideal seria comer pão integral e frutas ao pequeno-almoço e lanche e verduras e legumes ao almoço e jantar.

Comer frutas e verduras melhora o bem-estar mental.

Sete porções diárias trazem mais felicidade e satisfação com a vida, aponta pesquisa.

Frutas que emagrecem

Um estudo desenvolvido no Reino Unido, descobriu que comer muitas frutas e vegetais aumenta a satisfação com a vida, o bem-estar mental e a felicidade.

Quanto maior a variedade, melhor. Assim, não tenha medo de criar combinações e misturar sabores. O único problema é que o alimento perde parte de suas fibras ao ser batido no liquidificador.

Fique atento também para não deixar a bebida muito tempo parada. Ela deve ser consumida imediatamente após o preparo.

Das frutas que tem o poder de auxiliar na difícil tarefa de redução de peso temos: limão, abacaxi, manga, figo, pêssego, maçã, melancia, ameixa, além de outras que são indicadas dependendo do nutricionista e do gosto particular de cada paciente, pois na verdade é que seja qual for a fruta, ela sempre vai ser melhor do que outros alimentos com alto poder calórico.

frutas - Frutas Que Emagrecem

 

PÊSSEGO – possui poucas calorias e ajuda o intestino preso.

MAÇÃ – é altamente recomendada para casos de obesidade e intestino preso.

AMEIXA – também é laxativa e por isso ajuda a emagrecer.

ABACAXI – A fruta é deliciosa e rica em vitamina C, cheia de antioxidantes, que é essencial para o bom funcionamento das células. Ao ingerir esse nutriente, as lesões celulares são menos frequentes e o organismo tem mais tempo para sintetizar massa magra e queimar mais calorias.

MIRTILO –  É um excelente alimento que ajuda a desintoxicar o corpo e acelerar o metabolismo. A cor azul escura do mirtilo, é produzida por um composto chamado flavonoide, que age como antioxidante e anti-inflamatório. Este elemento permite que o corpo produza leptina, uma hormona que ajuda o nosso metabolismo a funcionar corretamente.

As frutas proporcionam melhores resultados se forem consumidas isoladamente. O nosso sistema digestivo pode absorver os nutrientes de forma mais eficaz se o estômago estiver vazio. Embora não exista fórmula mágica para emagrecer, algumas mudanças na alimentação podem ajudar, no entanto, para conseguir resultados é preciso praticar exercícios físicos com frequência.

Frutas Que Emagrecem

Frutas que emagrecem e aceleram o metabolismo
4.6 (91.43%) 28 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*