A importância de um nutricionista

Nutricionista: Dietas. Emagrecer. Ganhar músculos. Ficar saudável. Estes são alguns dos princípios básicos por trás de uma alimentação saudável. Nos tempos modernos, com o rápido acesso à informação e o culto à saúde, mais e mais pessoas passaram a interessar-se por ter uma vida mais regrada e controlada, afim de manter uma saúde melhor por mais tempo. Só que como em todas as situações que se tornam populares, há sempre alguém que promete resultados mais rápidos, mais milagrosos e mais eficientes. No caso da alimentação, estes casos são as dietas milagrosas que surgem em revistas e na internet todas as semana, cada uma a prometer mais resultados que as outras.


Mas na hora de fazer dieta devemos ter alguns cuidados, dietas feitas sem qualquer vigilância podem dar maus resultados, vejamos a importância de consultar um nutricionista.

nutricionista

Nutricionista

O nutricionista é um profissional que estuda todos os tipos de alimentos e sua interacção com os processos metabólicos e fisiológicos, levando em conta a doença e a saúde, em nível comunitário ou individual. Este profissional investiga as atitudes alimentares das populações, seus impactos psicológicos, sociais, económicas, culturais e, principalmente, em termos de salutares. O nutricionista propõe a aplicação de uma política alimentar (baseada em moldes científicos) para fazer com que a alimentação promova um aumento na qualidade de vida das pessoas (educação alimentar).

Portanto existe muito estudo antes de aplicar uma qualquer dieta, todos somos únicos e como tal o que dá resultado a uma pessoa, pode não ter efeito noutra, só fazendo exames, conversando com alguém que estou sobre o assunto, é qualificado para saber o tipo de dieta é que o nosso organismo aceita.

Um plano de emagrecimento personalizado vai com certeza dar melhor resultado que uma qualquer dieta retirada da internet.


Perca peso mas olhe pela sua saúde.

A importância de um nutricionista
4.7 (93.75%) 16 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*