Comer nozes todos os dias prolonga a vida e emagrece

Comer nozes todos os dias prolonga a vida e emagrece

Os cientistas não conseguiram determinar quais os tipos de oleaginosas mais benéficas para a saúde – a redução na mortalidade foi similar entre consumidores de amendoim, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, pistácio e noz.

Pessoas que consomem uma porção diária de oleaginosas, como castanhas e nozes, têm uma redução de 20% no risco de morrer de qualquer doença e ainda tendem a ser mais magras.

 

 

A noz é um fruto seco que você deve incluir na sua dieta alimentar porque se trata de um alimento saudável que proporciona vários benefícios à saúde, dos quais se salienta o reduzir o colesterol.

Estudos realizados demonstraram que o consumo de 30 gramas de nozes por dia (3 a 4 nozes), durante um ano, melhorou os níveis de colesterol e triglicerídeos na corrente sanguínea.

Comer nozes
Sobretudo quem faz uma dieta para emagrecer deve ter em atenção que as nozes têm gordura.

 

Comer Nozes

A gordura das nozes é uma gordura saudável, mas em contrapartida, essa gordura saudável torna-as “muito calóricas” e como tal, devem ser consumidas em pequenas quantidades (basta 3 nozes por dia para fazer efeito, reduzir o colesterol).

Comer nozes

As nozes além de serem um bom aliado no combate ao “mau colesterol” também ajudam a ter uma pele jovem e saudável, ajudam a ter cabelos e unhas mais fortes e saudáveis, ajudam a prevenir diabetes, favorecem a visão e estimulam a circulação sanguínea.

Comer Nozes

Comer nozes todos os dias prolonga a vida e emagrece
4.4 (88.8%) 25 votos

2 Comentários

  1. Francisca || 17 Maio, 2017

    todos os dias como meia dúzia de nozes.

  2. Olga || 11 Janeiro, 2017

    Ao lanche coloco nozes no iogurte

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*