Cereja ajuda a emagrecer

Cereja ajuda a emagrecer. A cereja (Prunus spp) é uma fruta suculenta de cor vermelha originária da Ásia e rica em nutrientes.

Com uma percentagem de água de 82% e apenas 60kcal por cada 100g, As cerejas são uma forma fantástica de aliar o sabor a uma .

Quanto mais escuras as cerejas forem, mais saudável e benéficas serão, porque serão mais ricas em antioxidantes. A frutose nelas presente dá energia sem prejudicar os pacientes com diabetes. Elas evitam infecções orais e mantêm afastado o mau hálito.

Cereja ajuda a emagrecer

Cereja ajuda a emagrecer

Pobre em calorias e diurética esta planta inteira traz benefícios. Esta planta também é , factor extremamente importante para o emagrecimento.

Evita a acumulação de nas artérias, é laxante suave, é depurativo do sangue, estimulante digestivo, inibidor das células cancerígenas, e contém minerais, como ferro, fósforo, potássio fosfato e cálcio entre outros.

Melhora a função cerebral e o sistema nervoso: os seus flavonoides e carotenoides melhoram a eficiência do cérebro e a memória, além de manter a cabeça ativa. Também lutam contra doenças do sistema nervoso, como Alzheimer, Parkinson e depressão.

Atua contra dores de cabeça e insónia

Na composição da cereja é possível encontrar importantes antioxidantes, como a melatonina, que actua como calmante, reduzindo as alterações do sistema nervoso aliviando consequentemente situações de insónia e dor de cabeça.

O consumo constante da fruta irá aumentar os seus níveis de melatonina, contribuindo para que você consiga dormir melhor e por mais tempo, auxiliando assim a reduzir distúrbios do sono.

 

BENEFÍCIOS DAS CEREJAS

  • Eliminam toxinas e evitam a retenção de líquidos.
  •  Combatem também a prisão de ventre graças ao efeito laxante da fibra.
  • A sua fibra neutraliza as gorduras, impedindo que passem para o sangue. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol, a prevenir a aterosclerose e a controlar a glicemia (taxa de glicose no sangue) nas pessoas diabéticas.
  •  São ricas em potássio, indispensável para manter o ritmo cardíaco e a actividade muscular.
  •  Têm flavonóides e ácido elágico, dois poderosos antioxidantes com acção anti-séptica.
  •  Contêm substâncias febrífugas (debeladoras da febre) e analgésicas, que aliviam a dor da gota, o reumatismo e a artrose.
  •  As suas vitaminas e minerais reforçam o sistema imunitário e activam as defesas.

 

Cereja ajuda a emagrecer

Lave-as bem. Não basta introduzi-las num recipiente com água. Para evitar intoxicações é preciso lavá-las por baixo da água da torneira, porque só assim é possível remover os vestígios de produtos químicos (fungicidas e anti-bolor) utilizados para evitar os danos causados por insectos e bactérias e de outras substâncias para melhorar o seu aspecto.

Este verão coma cerejas com moderação, mas sem culpa! O seu corpo agradece.

Cereja ajuda a emagrecer – (Prunus spp)

Cereja ajuda a emagrecer
Vote neste artigo

2 Comentários

  1. Pedro || 14 Abril, 2017

    A minha fruta preferida sem duvida.

  2. Laura || 7 Fevereiro, 2017

    Não consigo parar de comer cerejas! Adoro! 🙂

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*