Exercícios para perder a barriga em casa

A barriga é realmente um problema, homens ou mulheres, tanto faz, ambos possuem a dificuldade de ficar com a barriga tão sonhada!

Quer realizar este objectivo, mas não sabe como realmente conseguir?

O segredo é saber os alimentos que precisa ingerir e quais os melhores exercícios.

A boa alimentação sem exercícios não adianta! Precisa queimar a gordura localizada na região abdominal.

Nunca foi fácil vencer a barriguinha indesejada, principalmente quando não tem tempo para ir ao ginásio e para se alimentar de forma saudável.

No entanto, existem maneiras de vencer esse problema sem muitas dificuldades, e pode fazer isso com alguns exercícios para perder barriga em casa.

Sabia que os melhores exercícios para perder a barriga podem ser feitos em casa, tais como:

Saltar à corda além de simples e prático, queima aproximadamente 800 calorias em apenas 1 hora.

– Caminhar é um dos exercícios mais adequado para perder peso, uma caminhada de 40 minutos diária ou 3 vezes por semana é o ideal.

– Praticar step pode queimar até 500 calorias em 1 hora.

Exercícios Para Perder A Barriga

É muito importante a diversificação dos exercícios, realizá-los no solo, na bola suíça, em prancha inclinada, em aparelhos. O ideal é que se exija esforço dos músculos de diferentes formas, não apenas com muitas repetições de um mesmo exercício.

A melhor maneira para emagrecer é adoptar, gradualmente, uma dieta rica em alimentos que geram saciedade por mais tempo e que fornecem os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

A vantagem dos exercícios para perder barriga em casa é que eles são simples de fazer, e podem ser feitos sem a ajuda de aparelhos.

Alternando os braços

 

Chutes tesoura

Elevação duas pernas

Abdominal oblíquo

Além dos exercícios, não se esqueça de cuidar da sua alimentação. Não adianta nada fazer todos os exercícios demonstrados e continuar alimentar-se de forma totalmente inadequada.

A prancha é uma forma de perder a barriga com exercícios de modo que ele trabalha directamente os músculos laterais e superiores profundos do seu abdómen.

É recomendado a quem não tem o hábito de praticar actividade física começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando até que o seu corpo se acostume com a rotina de exercícios. De nada vai adiantar realizar 100 movimentos do exercícios, se no dia seguinte não conseguir sequer levantar.

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais. Deite-se  com a barriga para o chão e suba sobre os seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto.

perder a barriga fazendo prancha - Exercícios Para Perder A Barriga

Este é um exercício isométrico, havendo contracção sem movimento.

Permaneça nessa posição pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita 3 séries, pelo menos.

É um exercício muito completo, pois para além do abdómen, este exercício também trabalha ombros, costas e glúteos. É, na opinião dos especialistas, o exercício abdominal mais completo e eficaz …

Os exercícios de estabilização do tronco são de grande importância para o equilíbrio global do corpo, pois estão focados no núcleo do corpo e dos movimentos.

Colaboram directamente com o fortalecimento e estabilização dos músculos abdominais, músculos lombares, estabilizadores da coluna e músculos profundos do tronco.

Estes exercícios geram resistência muscular localizada para os músculos profundos do tronco, que são tão difíceis de serem alcançados com outras actividades.

O fortalecimento destes músculos garante o equilíbrio necessário para as actividades diárias e também para a transferência de força adequada durante os movimentos quotidianos ou nos desportos.

A longo prazo, a realização de abdominais, pode conduzir a problemas nas costas, devido à pressão que estes criam nos discos entre as vértebras. Os músculos na área abdominal não têm como função principal a movimentação do tronco, mas sim manter a estabilidade do tronco quando a sua coluna está sujeita a tensão.

Exercícios de estabilização, como a prancha, queimam mais calorias e usam outras partes do corpo. Outra boa opção é o exercício em que você suporta o corpo com os braços e as costas e traz os joelhos em direcção ao peito, trabalhando os músculos abdominais.

 

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