Exercícios para perder a barriga em casa 1

Exercícios para perder a barriga em casa

A barriga é realmente um problema, homens ou mulheres, tanto faz, ambos possuem a dificuldade de ficar com a barriga tão sonhada!

Quer realizar este objectivo, mas não sabe como realmente conseguir?

O segredo é saber os alimentos que precisa ingerir e quais os melhores exercícios.

A boa alimentação sem exercícios não adianta! Precisa queimar a gordura localizada na região abdominal.

Nunca foi fácil vencer a barriguinha indesejada, principalmente quando não tem tempo para ir ao ginásio e para se alimentar de forma saudável.

No entanto, existem maneiras de vencer esse problema sem muitas dificuldades, e pode fazer isso com alguns exercícios para perder barriga em casa.

Sabia que os melhores exercícios para perder a barriga podem ser feitos em casa, tais como:

Saltar à corda além de simples e prático, queima aproximadamente 800 calorias em apenas 1 hora.

– Caminhar é um dos exercícios mais adequado para perder peso, uma caminhada de 40 minutos diária ou 3 vezes por semana é o ideal.

– Praticar step pode queimar até 500 calorias em 1 hora.

perder a barriga em casa

É muito importante a diversificação dos exercícios, realizá-los no solo, na bola suíça, em prancha inclinada, em aparelhos. O ideal é que se exija esforço dos músculos de diferentes formas, não apenas com muitas repetições de um mesmo exercício.

A melhor maneira para emagrecer é adoptar, gradualmente, uma dieta rica em alimentos que geram saciedade por mais tempo e que fornecem os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

A vantagem dos exercícios para perder barriga em casa é que eles são simples de fazer, e podem ser feitos sem a ajuda de aparelhos.

Exercícios para perder a barriga

Alternando os braços

 

Exercícios para perder a barriga

Chutes tesoura

Exercícios para perder a barriga

Elevação duas pernas

Exercícios para perder a barriga

Abdominal oblíquo

Além dos exercícios, não se esqueça de cuidar da sua alimentação. Não adianta nada fazer todos os exercícios demonstrados e continuar alimentar-se de forma totalmente inadequada.

A prancha é uma forma de perder a barriga com exercícios de modo que ele trabalha directamente os músculos laterais e superiores profundos do seu abdómen.

É recomendado a quem não tem o hábito de praticar actividade física começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando até que o seu corpo se acostume com a rotina de exercícios. De nada vai adiantar realizar 100 movimentos do exercícios, se no dia seguinte não conseguir sequer levantar.

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais. Deite-se  com a barriga para o chão e suba sobre os seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto.

perder a barriga fazendo prancha

Este é um exercício isométrico, havendo contracção sem movimento.

Permaneça nessa posição pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita 3 séries, pelo menos.

É um exercício muito completo, pois para além do abdómen, este exercício também trabalha ombros, costas e glúteos. É, na opinião dos especialistas, o exercício abdominal mais completo e eficaz …

Os exercícios de estabilização do tronco são de grande importância para o equilíbrio global do corpo, pois estão focados no núcleo do corpo e dos movimentos.

Colaboram directamente com o fortalecimento e estabilização dos músculos abdominais, músculos lombares, estabilizadores da coluna e músculos profundos do tronco.

Estes exercícios geram resistência muscular localizada para os músculos profundos do tronco, que são tão difíceis de serem alcançados com outras actividades.

O fortalecimento destes músculos garante o equilíbrio necessário para as actividades diárias e também para a transferência de força adequada durante os movimentos quotidianos ou nos desportos.

A longo prazo, a realização de abdominais, pode conduzir a problemas nas costas, devido à pressão que estes criam nos discos entre as vértebras. Os músculos na área abdominal não têm como função principal a movimentação do tronco, mas sim manter a estabilidade do tronco quando a sua coluna está sujeita a tensão.

Exercícios de estabilização, como a prancha, queimam mais calorias e usam outras partes do corpo. Outra boa opção é o exercício em que você suporta o corpo com os braços e as costas e traz os joelhos em direcção ao peito, trabalhando os músculos abdominais.

 

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