Como perder gordura localizada

Pode até achar que é exagero, mas a verdade é que a gordura localizada, principalmente no abdómen não é um problema apenas estético. Toda a gordura que se acumula no nosso corpo pode ser um indicador de diabetes, doenças cardiovasculares, trombose e até colesterol.

As células de gordura são, infelizmente muito resistentes, principalmente as localizadas na parte central do corpo, no perímetro abdominal.

Além do perigo que representam para a saúde, devido ao aumento do risco de sofrer doenças cardiovasculares e diabetes, podem ser desmoralizantes por causa do tempo e esforço que é preciso para as diminuir.

Isso mesmo, diminuir, porque para as eliminar é preciso destruí-las mesmo.

gordura localizada

Como perder gordura localizada

Alguns exemplos de alimentos que podem ajudar a obter um ritmo de vida saudável sem gordura localizada:

Frutos vermelhos – a função antioxidante deste tipo de frutas é já muito conhecida, o que talvez desconheça é que evita a gordura localizada no corpo. Pois bem, mantendo o sistema circulatório mais regulado, o sangue irá ter uma melhor circulação e o seu ritmo de vida será consequentemente melhor.

Frutos vermelhos são considerados os morangos, amoras, framboesa, cereja, etc.

Como perder gordura localizada

gordura localizada foto

Abacate – este alimento, apesar de se saber que contem gorduras, estas provêm de gordura monoinsaturada, que ajuda na diminuição de insulina no corpo. Além disso, este alimento contem uma dose de saciação, ou seja, é um alimento que a faz sentir-se satisfeita por mais tempo prevenindo assim que coma mais do que aquilo que deve comer.

Chá verde – A aceleração do metabolismo é aquilo que a fará emagrecer e evitar que fique com gordura localizada, uma vez que, estando o metabolismo rápido a queima de gordura será feita também mais rapidamente, proporcionando assim, uma dose de corpo saudável com muito mais facilidade sem a gordura localizada.

Combata a retenção de líquidos

O corpo humano é composto maioritariamente por água (70 a 75%). A água é armazenada em diversos pontos do corpo, sendo o tecido subcutâneo um desses pontos. Essa retenção de água pode gerar sensação de inchaço.

Coma menos sal, e beba bastante água diariamente para fazer o seu corpo eliminar os líquidos que podem estar provocando o inchaço na região abdominal.

Dê preferência aos cereais integrais, frutas e vegetais, e acrescente uma porção de proteína, que pode ser frango, peixe ou carne com pouca gordura.

Um dos segredos para queimar gordura é correr porque na corrida o corpo gasta a gordura acumulada como fonte de energia, mas além de correr é importante fazer algum exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente.

Perder peso num ritmo lento e constante reduz o risco de efeitos colaterais indesejados e aumenta a probabilidade de que você vai ser capaz de mantê-lo, principalmente para quem tem já um diagnóstico de obesidade.

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