Drenagem Linfática o que é?

Longe de ser apenas uma massagem, a Drenagem Linfática Manual ajuda a restaurar o equilíbrio natural e o fluxo dos fluídos no corpo. Também proporciona benefícios chave para a pele e para as funções internas do organismo que farão com que fique e se sinta mais bonita. Além disso, sentir-se-á refrescada e desintoxicada.

A drenagem linfática consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objectivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório. A linfa é uma substância aquosa, transparente cheia de proteínas, sais, glucose e os desperdícios do metabolismo. Este transporte é efectuado dos tecidos para a corrente sanguínea e é extremamente importante pois impede a acumulação dos fluídos nos tecidos e remove as toxinas que abrandam o organismo. Geralmente, se o nosso sistema linfático funciona bem, sentimo-nos bem.

Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

A massagem ou drenagem linfática manual está indicada para:

  • Pessoas que tenham sensação de pernas inchadas
  • Pessoas que façam retenção de líquidos
  • Pessoas que necessitem de desintoxicar o organismo
  • Pessoas que se sintam muito cansadas sem uma razão aparente
  • Pessoas com má circulação
  • Pessoas que vão sofrer uma intervenção cirúrgica
  • Em alguns pós operatórios

O sistema linfático funciona sozinho quando respiramos e contraímos os músculos, mas por vezes pode ficar preguiçoso, principalmente em casos de trauma ou linfo edema. Ao contrário do sistema circulatório que conta com o coração para fazer circular o sangue, o sistema linfático não tem o seu próprio sistema de bombeamento dos fluídos. Manter o sistema linfático a funcionar promove a eliminação das toxinas, sem aumentar a tensão arterial, ajudando a diminuir a probabilidade de infecção.

Drenagem Linfática o que é?
4.8 (95.56%) 18 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*