Emagrecer com plantas medicinais

Emagrecer com plantas medicinais

A busca por um peso saudável e um corpo em forma é um objetivo comum para muitas pessoas. Embora existam inúmeras dietas e regimes de exercício disponíveis, muitas pessoas estão a recorrer a alternativas naturais, como as plantas medicinais, para ajudar na perda de peso.

Estas plantas não só promovem a perda de peso, mas também proporcionam uma série de benefícios para a saúde.

Vamos explorar algumas das plantas medicinais mais eficazes para emagrecer e como podem ser incorporadas na sua rotina diária.

Eis alguns exemplos como emagrecer com plantas

A cavalinha

Dentro das suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.

Estimula a eliminação de líquidos, diminuindo a sensação de inchaço. Uma boa ajuda para quem sofre de retenção de líquidos.

Graviola

Emagrece e isso já foi comprovado por diversos estudos, além do fato de que o sumo de Graviola emagrece, ele ainda segundo outros estudos, ajuda a combater e prevenir o cancro.

Além disso o sumo de graviola é bom para o uso na medicina em geral já que a fruta consegue combater várias doenças.

Emagrecer com plantas medicinais

Alfafa

Esta leguminosa é rica em ferro, potássio, cálcio, fósforo e outras diversas vitaminas que favorecem o estado nutricional do indivíduo e ajuda a emagrecer por ser um alimento desintoxicante.

Emagrecer com plantas medicinais

Chapéu-de-couro

Possui outros nomes, como erva-do-pântano, erva-do-brejo, e chá-da-campanha. É diurético e anti reumático, estimula o funcionamento de rins e bexiga.

Também é utilizado no tratamento de inflamação de pele e de garganta, de reumatismo, de artrite e sífilis. Do rizoma da planta extrai-se uma massa, utilizada na confecção de um doce.

Sabugueiro

O chá de sabugueiro como excelente diurético, é essencial para quem quer perder peso.

O seu chá de sabugueiro tem potenciais dietéticos, mas convém salientar que as suas folhas deverão ser utilizadas secas, uma vez que verdes podem ser tóxicas.

Alcachofra

A alcachofra é conhecida por estimular a função hepática, promovendo uma melhor digestão das gorduras. Além disso, possui propriedades diuréticas e ajuda a controlar o apetite. O extrato de alcachofra pode ser encontrado em cápsulas ou consumido na forma de chá.

E existe muitas mais plantas medicinais que podem os aproveitar para nosso beneficio, para emagrecer e em várias outras opções de saúde!

emagrecer com plantas
Emagrecer com plantas medicinais 2

De salientar ainda a excelência da beringela no que toca a reduzir e controlar o colesterol, os triglicerídeos, o ácido úrico e a ação das gorduras no fígado. É tida como laxante, diurética e calmante.

Subsidia a digestão e coopera em dietas de redução de peso, inibindo a absorção de mais gordura por parte do organismo.

O dente-de-leão, embora com sabor amargo, é diurético, conferindo uma sensação de leveza pela supressão da acumulação de líquidos, combate a celulite e deixa a pele mais bonita.

A erva-doce é um tranquilizante natural, amenizando, deste modo, o impulso de comer.

O chá português para quem quer perder peso, rico em atributos medicinais, ajuda a queimar calorias e gorduras de forma mais célere.

Dicas para Incorporar Plantas Medicinais na Sua Dieta

  1. Variedade é a Chave: Utilize diferentes plantas medicinais ao longo da semana para aproveitar os variados benefícios que cada uma oferece.
  2. Consistência: Para ver resultados, é importante ser consistente. Consuma as plantas medicinais regularmente, de preferência todos os dias.
  3. Combinação com um Estilo de Vida Saudável: As plantas medicinais são mais eficazes quando combinadas com uma dieta equilibrada e exercício físico regular.
  4. Consultoria Profissional: Antes de começar qualquer regime de emagrecimento com plantas medicinais, é aconselhável consultar um profissional de saúde ou nutricionista.

Conclusão

Emagrecer com plantas medicinais é uma abordagem natural e eficaz que pode proporcionar diversos benefícios para a saúde. Desde acelerar o metabolismo até reduzir a retenção de líquidos, as plantas medicinais oferecem uma ampla gama de vantagens.

No entanto, é importante lembrar que não existem soluções milagrosas. A combinação de uma alimentação equilibrada, exercício físico regular e o uso correto das plantas medicinais é a chave para alcançar e manter um peso saudável.

4.8 / 5. Votos: 95

No votes so far! Be the first to rate this post.


AVISO: Nenhuma publicação desta página constitui prática médica e como tal não substitui o conselho e acompanhamento médico.
Partilhar este artigo

2 thoughts on “Emagrecer com plantas medicinais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *