Alimentos que escondem açúcar

Há muitos alimentos que nem sonha que contêm açúcar e no final do dia o balanço pode ser elevado. .

Os doces não são os únicos que devem ser evitados por quem quer diminuir a ingestão de açúcar.

Bebidas e alimentos como água com sabores , cereais, iogurte e molhos podem esconder grandes quantidades deste elemento.

Cereais pequeno almoço – É uma rica fonte de energia, proporcionando disposição para as atividades e treino do dia-a-dia. Porém devem ser comidos na proporção máxima de 30 gramas por refeição, já que a maioria dos cereais de pequeno-almoço contém doses extensas de açúcares combinadosAlimentos que escondem açúcar

Alimentos que escondem açúcar


Águas com sabores – Alguns tipos de “águas vitaminadas” têm adição de açúcar. Um copo de 500 ml de algumas marcas pode conter até 15 gramas de açúcar, o equivalente a cerca de quatro colheres de chá .

Iogurte – Alimentos com 0% de gordura não possuem necessariamente 0% de açúcar. Este é o caso dos iogurtes. Nesses alimentos, o açúcar normalmente é adicionado para dar sabor e cremosidade ao produto quando a gordura é removida. Um iogurte de 150 gramas com 0% de gordura pode ter, por exemplo, até 20 gramas de açúcar – o equivalente a cinco colheres de chá.

Alimentos que escondem açúcar

Alimentos que escondem açúcar

Pão – O pão é um dos alimentos que mais “escondem” açúcar. Uma fatia de pão processado pode ter, em média, até três gramas de açúcar. O açúcar presente no pão, aliás, é normalmente formado no processo natural de fermentação, mas também pode ser adicionado durante a fabricação do alimento.

Para verificar a presença e a quantidade de açúcar nos alimentos é importante ler os rótulos das embalagens, nomeadamente a lista de ingredientes e a informação nutricional.

Alimentos que escondem açúcar

Os ingredientes surgem por ordem decrescente de peso no fabrico do alimento, ou seja, se o açúcar consta nos primeiros lugares da lista, quer dizer que o alimento contém mais quantidade de açúcar do que dos ingredientes enumerados mais à frente na lista.

Atenção, porque o açúcar pode ter muitos nomes: sacarose, glicose, dextrose, açúcar invertido, mel, xarope de glicose ou maltodextrinas.

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Comentários

  1. Laura Teles || 14 Maio, 2017

    Informação muito importante, parabéns.

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