Aula de Zumba emagrece ?

A zumba é uma dança criada pelo colombiano Beto Perez que mistura vários ritmos como: samba, salsa, merengue, mambo e exercícios aeróbicos.

A dança é uma modalidade que, além de queimar calorias, ainda trabalha o equilíbrio, a agilidade e melhora a auto estima.

Experimente fazer alguma aula de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz actividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue.

A zumba emagrece mesmo e basicamente funciona como qualquer outro exercício que você faz no ginásio e a grande vantagem é que você não precisa de nenhum equipamento para dançar a zumba, basta ter boa disposição e entrar no ritmo.

Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 800 calorias.
Como qualquer outro exercício baseado na dança e que tenha movimento,a zumba promove um gasto calórico provocando melhorias físicas. Portanto sim pode ajudar na perda de peso.

Aula de Zumba

Aula de Zumba

Alternar coreografias de alta intensidade com outras de média e baixa exigência física provoca uma variação na frequência cardíaca e, consequentemente, um maior gasto de energia.

Sem grandes contra indicações, zumba emagrece e é indicado para diversas pessoas, até mesmo para aquelas que dizem não saber dançar ou não ter coordenação para a dança. Por ser uma actividade dinâmica seu nível de condicionamento eleva-se de acordo com a pratica e disposição colocada, sendo o ideal aumentar a frequência gradualmente evitando sobrecarregar o corpo.

Aula de Zumba

Aula de Zumba

Zumba é óptimo para pessoas que não gostam de exercício, antes que você perceba já dançou uma hora. Zumba exige apenas disposição, alegria e para o seu conforto roupas leves e um calçado adequado para actividades físicas.

Antes de escolher qualquer actividade física, indicamos que tenha o acompanhamento de um profissional na área, proporcionando melhores informações para um excelente resultado.

Aula de Zumba

Aula de Zumba emagrece ?
4.7 (93.85%) 13 votos

3 Comentários

  1. Anita || 2 Março, 2016

    Dançar limpa a alma, adoro dançar.

  2. Madalena Brandoa || 2 Março, 2016

    A dança é vida! A zumba veio para ficar

  3. Ligia Fausto || 2 Março, 2016

    Já não passo sem a minha aula de jumba semanal 🙂

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*