Golden Milk (Leite Dourado): a bebida que activa o metabolismo e ajuda a emagrecer

A mais recente tendência em bebidas saudáveis é o Golden Milk (Leite Dourado).

O Golden Milk é uma bebida tradicional à base de leite, curcuma, mel e especiarias. Mas para esta versão podem contar com um bebida sem qualquer produto de origem animal, feita com bebida vegetal, especiarias e muito sabor.

A estrela desta bebida é a curcuma – raiz com origem no sudeste asiático, pertencente à família do gengibre e muito utilizada na cozinha indiana, para dar um sabor extra.

Além da cozinha, a curcuma, devido às suas propriedades medicinais e curativas é utilizada desde há mais de 2000 anos na medicina Ayurvédica e pode ser encontrada na maior parte das lojas seca, fresca ou em pó (mais comum).

O principio activo da curcuma é a curcumina, um pigmento fenólico que tem um sabor característico, ligeiramente amargo, picante um cheiro que se assemelha a mostarda. É este composto que dá à curcuma as suas propriedades anti-inflamatórias.

Por estas razões, a curcuma é um excelente aliado para a saúde, protegendo-nos de doenças como a diabetes, cancro, alzheimer, artrite, doenças cardíacas.

BENEFÍCIOS DE GOLDEN MILK (Leite Dourado):

  • É desintoxicante, ou seja, limpa o nosso organismo de toxinas e metais pesados.
  • É anti-inflamatório, por isso é excelente para travar o início de uma virose, constipação ou qualquer outro tipo de infecção.
  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea
  • Ajuda a aumentar os níveis de energia
  • Tem propriedades anti-cancerígenas
  • E é um analgésico natural
  • Combate a insónia

Golden Milk (Leite Dourado)

Ingredientes para o Golden Milk:

1 chávena de leite de coco ou outro leite vegetal a gosto;
1/2 colher de chá de açafrão das índias ou curcuma;
1/4 colher de chá de noz moscada;
1/2 colher de chá de gengibre;
1 colher de chá de canela;
1 semente de cardamomo moída;
1 pitada de sal e pimenta;

Preparação para o Golden Milk:

Num tacho, aquecer o leite e as especiarias. Deixar em lume brando, mexendo ocasionalmente até as especiarias começarem a cheirar. Servir o Golden Milk quente.

Pode-se guardar no frigorífico e consumir até 2 dias depois.

Golden Milk (Leite Dourado) foto

O pigmento, que dá cor amarelo ouro à raiz (curcuma), auxilia na saúde da pele, protege o fígado, actua contra o cancro e ajuda no processo de digestão das proteínas e regula o metabolismo.

Ainda tem o poder de diminuir a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo as reservas de gordura no corpo auxiliando o processo de emagrecimento.

Sabia que…

Segundo a medicina ayurveda (medicina tradicional indiana), existem plantas – como a valeriana, camomila, passiflora, etc. – e especiarias – como o cardamomo, gengibre, canela, baunilha e noz-moscada – capazes de desencadear um relaxamento a nível do corpo e da mente e, também, de ajudar a induzir o sono.

Golden Milk (Leite Dourado): a bebida que activa o metabolismo e ajuda a emagrecer
4.7 (94.55%) 11 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*