Emagrecer com Fitoterapia é possível? 2

Emagrecer com Fitoterapia é possível?

Emagrecer de forma natural é o objetivo de muitas pessoas, por isso a utilização de tratamentos naturais para a perda de peso tem sido uma alternativa buscada por homens e mulheres que desejam conquistar uma vida saudável e com o peso corporal equilibrado.

À primeira vista, a fitoterapia é um dos principais tratamentos utilizados pelas pessoas que desejam emagrecer consumindo produtos naturais, provenientes de ervas e plantas.

Nesse sentido, a Fitoterapia ou Medicina Herbal surgiu na China por volta de 3000 A.C, o estudo das propriedades medicinais  presentes nas plantas faz parte da cultura chinesa.

Os chineses são um dos primeiros a aplicar esse tipo de tratamento para melhorar a qualidade de vida, repercutindo na saúde em muitos aspectos não somente para o emagrecimento como também para  acalmar dores e melhorar o funcionamento do organismo.

Dicas de fitoterápicos para emagrecer

A natureza é fonte de vida  e está repleta de alimentos ricos em nutrientes que são essenciais para manter uma vida saudável através de uma dieta balanceada.

Ainda assim, é normal que por uma alimentação pobre em vitaminas e desregrada, além da ansiedade, problemas hormonais  e outros problemas de saúde, o aumento de peso ocorra.

Assim também, os fitoterápicos são  grandes aliados para ajudar no processo de emagrecimento, controle de saciedade e combate a ansiedade.

Emagrecer com Fitoterapia é possível? 3

Fitoterápicos para controlar o apetite: fibras, diuréticos e digestivos

  1. abacaxi: contém cálcio, potássio, vitamina C e contém enzimas importantes que facilitam a ingestão de proteínas.
  2. alface: essa verdura é rica em fibras e antioxidantes que favorecem a perda de peso e ajuda a cuidar da saúde do sistema gastrointestinal.
  3.  alcachofra: os principais nutrientes desta planta são os minerais como: Fósforo e potássio, é possível consumi-la na comida e em forma de cápsulas. A alcachofra age  como um antioxidante e probiótico que ajuda a melhorar a digestão.
  4. aspargo: é rico em vitamina K e possui fibras importantes que favorecem a uma boa digestão.
  5. alho-poró: este alimento é um grande aliado da saúde, pois é rico em vitaminas e com baixo teor calórico.
  6. ginseng-brasileiro: é um alimento com muitas propriedades benéficas para a saúde e umas delas é a melhorar o sistema imunológico e a regular o metabolismo da glicose e dos aminoácidos.
  7.  stevia: possui 0 calorias, além disso  é fonte natural de antioxidante e age na melhora do sistema digestivo.

Mais opções de fitoterápicos que ajudam a emagrecer

A lista de fitoterápicas é ampla, por essa razão selecionamos outras opções de produtos naturais que contribuem para o processo de emagrecimento.

  • Slendesta: é uma propriedade da batata branca que promove a  saciedade e ajuda a emagrecer.
  • Koubo: é o extrato de uma fruta conhecida como Pitaya, o seu valor nutricional é poderoso devido às suas propriedades ricas em vitaminas e nutrientes.
  • Maca Peruana: é uma erva encontrada na Cordilheira dos Andes que possui um grande valor nutricional por ser fonte de zinco, magnésio, cálcio, vitaminas B1, B2 e também ser rica em fibras que ajudam a reduzir o apetite.
  • Pholia Negra: esse fitoterápico natural é obtido através da extração de uma planta que pertence à  família da Quifoliaceae.

4.7 / 5. Votos: 11

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *