Saltar refeições não emagrece!

A alimentação equilibrada é a base para uma vida saudável. Por isso, é importante ter em atenção o número de refeições o os alimentos que ingerimos em cada uma delas. Deve fazer-se um bom planeamento das refeições, garantindo que o organismo recebe todos os nutrientes necessários para um funcionamento benéfico.

Falhar uma só refeição faz com que os níveis de açúcar no sangue desçam e se saltar o pequeno-almoço eles nunca irão subir.

O açúcar é uma das coisas que o corpo utiliza para funcionar e se não for abastecido de forma adequada, todos os órgão do corpo serão afetados. Também faz com que os níveis de cortisol subam o que causa ansiedade e stress!

Se tiver saltado a maioria das refeições durante o dia e finalmente se sentar para jantar corre sério risco de comer demais! O corpo sente tanta falta de calorias e de nutrientes, que geralmente não sabe quando parar, porque subitamente vai sentir muita fome.

Em condições normais, uma pessoa começa a gastar as suas reservas de gordura depois de oito horas em jejum.

Saltar refeições não emagrece!

Saltar refeições

A mudança de pequenos hábitos, a substituição de alguns alimentos e uma atenção redobrada para com o seu corpo e a forma como o trata é o suficiente para perder aqueles quilinhos a mais e sem grandes sacrifícios.

Os especialistas portugueses admitem que um terço das crianças não tome o pequeno-almoço antes de ir para a escola, à semelhança do que revela um estudo britânico.

Uma falha alimentar que tem consequências imediatas no rendimento escolar: aumenta o cansaço, a falta de concentração e de atenção.

Deve fazer quatro ou mais refeições diárias repartindo-as em intervalos de três a três horas e meia.

Fazer uma refeição rápida é sempre melhor do que saltar uma refeição!

Saltar refeições

 

Saltar refeições não emagrece!
4.7 (94.29%) 21 votos

2 Comentários

  1. Luís Paulo || 23 Abril, 2016

    Todas as refeições são importantes

  2. Juliana || 22 Abril, 2016

    Claro que não!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*