Saltar refeições não emagrece!
A alimentação equilibrada é a base para uma vida saudável. Por isso, é importante ter em atenção o número de refeições o os alimentos que ingerimos em cada uma delas. Deve fazer-se um bom planeamento das refeições, garantindo que o organismo recebe todos os nutrientes necessários para um funcionamento benéfico.
Falhar uma só refeição faz com que os níveis de açúcar no sangue desçam e se saltar o pequeno-almoço eles nunca irão subir.
O açúcar é uma das coisas que o corpo utiliza para funcionar e se não for abastecido de forma adequada, todos os órgão do corpo serão afetados. Também faz com que os níveis de cortisol subam o que causa ansiedade e stress!
Se tiver saltado a maioria das refeições durante o dia e finalmente se sentar para jantar corre sério risco de comer demais! O corpo sente tanta falta de calorias e de nutrientes, que geralmente não sabe quando parar, porque subitamente vai sentir muita fome.
Em condições normais, uma pessoa começa a gastar as suas reservas de gordura depois de oito horas em jejum.
A mudança de pequenos hábitos, a substituição de alguns alimentos e uma atenção redobrada para com o seu corpo e a forma como o trata é o suficiente para perder aqueles quilinhos a mais e sem grandes sacrifícios.
Os especialistas portugueses admitem que um terço das crianças não tome o pequeno-almoço antes de ir para a escola, à semelhança do que revela um estudo britânico.
Uma falha alimentar que tem consequências imediatas no rendimento escolar: aumenta o cansaço, a falta de concentração e de atenção.
Deve fazer quatro ou mais refeições diárias repartindo-as em intervalos de três a três horas e meia.
Fazer uma refeição rápida é sempre melhor do que saltar uma refeição!
Todas as refeições são importantes
Claro que não!