Importância da fruta ao pequeno-almoço

Importância da fruta ao pequeno-almoço – Os nutricionistas consideram o pequeno-almoço uma das refeições mais importantes do dia. Ainda assim, muitas pessoas não tomam o pequeno-almoço regularmente.

A primeira refeição do dia é crucial porque fornece a energia e os nutrientes necessários para o bom desempenho físico e mental.

Importância da fruta

Importância da fruta ao pequeno-almoço

O pequeno-almoço completo deverá incluir alimentos que forneçam a energia e os nutrientes necessários para as primeiras horas do novo dia, tais como a fruta.

A maioria das pessoas não consome qualquer alimento durante cerca de 8 a 12 horas, desde a última refeição do dia anterior, até ao pequeno-almoço do dia seguinte. Durante esse período de tempo, os níveis de energia descem de forma significativa.

Após várias horas sem ingerir qualquer alimento, é fundamental proporcionar ao organismo a energia e os nutrientes necessários.

Mesmo em repouso o organismo consome energia, para realizar funções vitais como respiração, o trabalho digestivo e as contracções do coração.

O pequeno-almoço faz parte de uma alimentação equilibrada e de um estilo de vida saudável.

Importância da fruta

Importância da fruta ao pequeno-almoço

A ingestão de fruta ao pequeno-almoço está directamente relacionada com a prevenção de algumas doenças, nomeadamente de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e obesidade.

A fruta é um alimento protector, regulador e activador das funções vitais, estando também associada à luta pelo envelhecimento precoce e à acção preventiva de vários cancros, devido ao seu nível de antioxidantes.

Apresenta ainda benefícios sobre a flora intestinal, auxilia na regulação do funcionamento da vesícula biliar, do trânsito intestinal, do colesterol e da tensão arterial.

Dica: prefira adquirir fruta da época, pois é esta a mais rica em vitaminas e minerais, por ser colhida mais perto do seu estado de maturação natural.

Importância da fruta ao pequeno-almoço
4.6 (91.3%) 23 votos

2 Comentários

  1. Teresa || 1 Junho, 2017

    Depois de ter desmaiado no comboio porque não tomava o pequeno almoço antes de ir para o trabalho, ficou a lição, nunca mais sai de casa sem o meu pequeno almoço.

  2. Viviana || 3 Março, 2017

    Nunca saio de casa sem tomar o pequeno almoço.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*