Saiba como usar a PNL para emagrecer 1

Saiba como usar a PNL para emagrecer

Hoje em dia é muito fácil encontrar exercícios e técnicas de PNL para emagrecer. Partindo da hipótese que a solução de todos os nossos problemas está dentro de nós, é possível perder peso usando o poder da sua mente, fazendo isso correctamente, obterá bons resultados.

Tudo que deseja basta pedir e ser-lhe-à dado, este é o princípio máximo da Lei da Atração, que é uma lei universal e fala especificamente do poder do nosso pensamento. Isso funciona para qualquer coisa, sejam bens materiais ou para conseguir o corpo ideal.

O que é PNL ?

A Programação Neurolinguística é fundamentada na ideia de que corpo e mente consistem num sistema agregado, ou melhor, o que pensamos afecta o nosso corpo, e o que fazemos com o nosso corpo abala a sua mente.

A disciplina oferece várias ferramentas para que possamos desenvolver comportamentos oportunos para afrontar os obstáculos e limitações que nos impossibilitam de atingir as nossas metas.

Para auxiliar na tarefa de concentrar a mente na perda de peso a PNL possui muitas técnicas e exercícios fáceis para quem pretende emagrecer de uma vez por todas.

Confira algumas técnicas de como utilizar a PNL para emagrecer:

1 – Visualização

Ao deitar-se, faça uma mentalização de 5 minutos visualizando o corpo que deseja ter. Procure uma foto de quando tinha menos peso, aproveite essa foto para concentrar o seu pensamento. Consegue imaginar as roupas que usará quando alcançar o peso ideal, e nas actividades que poderá exercer quando pesar menos.

Faça uma visualização, com a maior quantidade de pormenores que conseguir lembrar-se. Se achar mais fácil, grave um vídeo a explicar porque deseja emagrecer, detalhando muito especificamente, ouça  enquanto faz a sua visualização nocturna.

2 – Ponte para o futuro

Este exercício é muito assertivo quando queremos atingir uma determinada meta e ainda não temos uma visão clara do que faremos quando tivermos realizado essa meta. É muito benéfico para pessoas que têm maior dificuldade em seguir programas de emagrecimento e acabam por optar em dietas ioiô.

Foque-se mentalmente no corpo que deseja ter, crie na sua mente todos os passos que vai ter que dar para alcançar esse objectivo. Imagine-se a comer menos quantidade ou a praticar mais exercícios, e gradualmente vá imprimindo na sua mente o resultado final.

Tendo em mente o método progressivo para perder peso fica mais simples acreditar em si mesmo e convencer-se de que é capaz de alcançar esse objectivo.

3 – Ancoragem

Faça um exercício básico de ancoragem para ajudar a comer menos nas refeições: Pense em como se sente bem ao ingerir alimentos mais saudáveis e em menor quantidade. Sinta a sensação de bem estar e leveza e vivencie profundamente essa alegria.

Crie um estimulo externo, que pode ser um som ou um movimento das mãos e, sempre que for comer, active esse gatilho para conseguir comer menos e com maior variedade.

Verá que, com o tempo, não conseguirá comer os alimentos que causam o aumento de peso.

Saiba como usar a PNL para emagrecer

Estados internos negativos prolongados prejudicam a saúde e alteram a acção do metabolismo. Pode reprogramar a sua mente, fazendo-a passar de um estado negativo para um estado positivo pela simples escolha de palavras e de imagens internas mais oportunas e assertivas.

Faça  um curso online de coaching.

Tente criar frases encorajadoras que sejam apropriadas com o processo de emagrecimento, que fortaleçam a convicção de que é possível obter o que deseja, como “fico bastante motivado quando percebo que já emagreci”, “tenho a certeza que a cada dia me tornarei mais confiante”, “gosto quando me sinto leve” ou “decidi que vou ficar cada vez mais saudável”.

Estados de Recursos (Emocionais)

Na PNL Programação NeuroLinguística, os estados emocionais também designados como estados de recursos, podem ajudar a emagrecer. Eles tem este nome, pois cada estado emocional traz-nos recursos.

Por exemplo, quando estamos muito enérgicos, é simples praticar alguma actividade física, em contrapartida, para ver um filme (romance) talvez seja melhor estar calmo.

Existem diversas formas de activarmos um estado de recursos. Infelizmente, uma delas é através da alimentação. Necessitamos do que, como e com que frequência comemos determinados alimentos, eles podem  colocar-nos em determinados estados de recursos.

A principal orientação da PNL para emagrecer é criar um forte auto comprometimento. Defina que a partir de hoje terá um novo estilo de vida. Não se trata de uma dieta, não é um exercício forçado, nem uma obrigação. É sim uma nova forma de ser.

4.7 / 5. Votos: 19

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share

2 thoughts on “Saiba como usar a PNL para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *