Leite de amêndoas

Leite de amêndoas receita caseira

Leite de amêndoas – Saudável e altamente nutritiva, a amêndoa é uma abundante fonte de proteína que ajuda a perder peso e, graças ao seu elevado conteúdo em água e potássio, tem um efeito diurético.

Além disso, é um fruto com tripla acção uma vez que ajuda a regular a tensão arterial, contribui para uma boa digestão dos alimentos e fortifica os ossos. É rico em vitamina E e vitamina B2 (riboflavina), zinco, cobre, fósforo e magnésio.

Leite de amêndoas

Doce ou amargo, este fruto tem uma utilização muito versátil na culinária e é especialmente recomendado para os vegetarianos.

O leite de amêndoa é baixo em gordura e calorias e rico em muitas vitaminas e minerais essenciais, pode ser uma óptima opção para aqueles que desejam perder peso.

Leite de amêndoas

Ingredientes:

100g de amêndoas cruas sem casca
750ml de água mineral
1/2 cl de chá de sal marinho
1 cl de sopa de mel (pode substituir por 3 tâmaras) – serve para adoçar um pouco

1 cl de chá de essência de baunilha orgânica (ou cl chá de canela em pó)

Leite de amêndoas

Em primeiro lugar, deixe as amêndoas de molho em água durante a noite (mínimo 8h)

Para fazer o leite, retire as amêndoas da água e coloque no liquidificador.

Para completar os 750ml de água necessários, aproveite metade da água onde as amêndoas estiveram de molho e o resto use de água limpa. Ponha a água no liquidificador com as amêndoas e junte o sal, a essência de baunilha e o mel.

Bata tudo durante uns 3 min.

Ponha o pano em cima de um recipiente e verta o líquido em cima. Agarre nas pontas, de forma a fazer uma trouxa e aperte bem para o leite começar a sair. É melhor usar um pano em vez do coador para que não passem quaisquer partículas e assim o leite ficará bem suave.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *