Calorias e gorduras

Quando se exercita, o corpo procura nas calorias recém consumidas, assim como em reservas de energia para manter nosso corpo em actividade. Se comer menos calorias do que queimar, uma parte da energia que gastará será retirada de gordura armazenada.


Todo alimento que ingerimos contém calorias e essas calorias ou são usadas imediatamente ou são armazenadas como reserva de energia. O corpo converte calorias desnecessárias em triglicéridos, que são armazenadas em células de gordura. Os triglicéridos podem vir da gordura ou carboidratos. Automaticamente, qualquer caloria em excesso que consumimos será armazenada como gordura. O corpo usa das reservas de triglicéridos para ganhar energia entre as refeições, e em geral, para ter combustível para actividades quando a energia imediata dos alimentos não está disponível.

Calorias e gorduras
Quem já não viu alguém depois de uma dieta, ficar com uma aparência, relativamente, magra ou até mesmo com uma condição física boa, mas ao reparar bem, em algumas partes do corpo daquela mesma pessoa, ela possui até excesso de gordura? Então, isso acontece porque a pessoa perdeu peso, mas não gordura, pois pode até emagrecer sem perder o percentual de gordura que precisava, uma coisa é perder peso e a outra é gordura.

Calorias e gorduras

 

Calorias e gorduras

No momento em que damos início a uma actividade, nosso organismo utiliza primeiro as calorias disponíveis dos carboidratos. Uma vez que os carboidratos foram utilizados, os triglicéridos são libertados das células de gordura para suprir qualquer necessidade de energia adicional para a actividade física. Como precisa queimar 3.500 calorias a mais do que consome para queimar 450 gramas de gordura, está tecnicamente a queimar caloria e gordura. Queimando mais calorias do que consome, força o corpo a utilizar a energia armazenada como gordura. Da mesma maneira, queimar gordura sem aumentar o seu consumo de calorias significa que o corpo usará mais das calorias que consome e armazenará menos delas.

Calorias e gorduras
Se consumirmos mais calorias que necessitamos nosso organismo dificilmente irá utilizar a gordura armazenada, e consequentemente, engordaremos. Se isso acontecer estará automaticamente a queimar  calorias para manter-se em actividade e a gordura em excesso continuará armazenada.

Calorias e gorduras

Calorias e gorduras
4.6 (91.11%) 18 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*