O poder dos legumes na sua dieta
Os legumes fornecem vitaminas, minerais e fibras, pode-se destacar a vitamina A, C e as do complexo B, e os minerais cálcio ferro, potássio e magnésio. Já as fibras encontra as solúveis e as insolúveis, de forma geral todos os legumes possuem poucas calorias.
Comer legumes em todas as refeições (ou quase) é sinonimo de uma alimentação equilibrada. Alem de reduzir o risco de algumas doenças tais como acidentes vasculares cerebrais ou outro tipo de problemas cardiovasculares, diabetes, a quantidade certa de legumes na alimentação pode mesmo reduzir o risco de surgimento de pedras nos rins ou ajudar a diminuir a perda óssea.
A ingestão de legumes é óptima para dietas como contêm baixo teor de calorias ajudam no emagrecimento, pois conseguem suprir as necessidades do organismo e ainda ajudam a queimar calorias.
Pessoas que ingerem mais verduras e legumes durante o dia possuem uma excelente digestão, evitando a sensação de cansaço e moleza após as refeições.
Alguns legumes podem ajudar numa dieta equilibrada em conjunto com uma alimentação saudável.
Não se deve esquecer de consumir hidratos de carbono e lipídios, só legumes em vez de trazer benefícios pode fazer mal à saúde.
Legumes que podem ajudar na dieta:
Aipo, espargo, cenouras e brócolos, couves, nabo e repolho.
Coma legumes sempre que possível.