Benefícios dos bróculos

Benefícios dos bróculos, o nome “bróculo” deriva da palavra latina “Brachium”, o que significa braço ou sucursal, um reflexo da sua forma ramificada caracterizada por uma cabeça compacta de ramos unificados por pequenas hastes e um caule mais espesso.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de crómio — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

Benefícios dos bróculos

Benefícios dos bróculos


Bróculo é uma boa fonte de minerais como o cálcio, manganês, ferro, magnésio, selénio, zinco e fósforo.

Diversos estudos revelaram que o consumo regular de brócolos inibe o desenvolvimento de células cancerígenas ou seja no bróculos se encontra substancia que bloqueia a acção de hormonas. Hormona esta que estimula o desenvolvimento de tumores e impede o seu crescimento.
Usar o bróculos como mistura em sumos naturais, ajudar no tratamento de herpes, previne dores de cabeça e cólicas menstruais.

Benefícios dos bróculos

Na hora de comprar o seu bróculo, procure sempre dar preferência para aqueles que são mais escuros, bem verdes.
Ricos em ácido fólico, o consumo destes vegetais são ainda muito úteis durante a gravidez, evitam a anemia e protegem as células do organismo.

Os bróculos previnem a diabetes, cancro e doenças cardiovasculares.

Para manter as características nutricionais deste legume, deverá cozê-los durante pouco tempo, de preferência ligeiramente cozidos a vapor, refogados ou em salada.

Benefícios dos bróculos

Benefícios dos bróculos
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2 Comentários

  1. Andreia Pinto || 22 Abril, 2016

    Incluo os bróculos na minha alimentação 3x por semana

  2. Paulo || 22 Abril, 2016

    Adoro bróculos

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