Como fazer gelatina com frutas

Como fazer gelatina com frutas – A gelatina ganhou a fama de ser o alimento número 1 quando o assunto é dieta.

A gelatina é uma ótima opção de alimento para os dias quentes, já que ajuda a prolongar saciedade e também é refrescante. Há até alguns estudos que relacionam seu consumo com a hidratação e saúde da pele.

Um dos benefícios da gelatina é que ela é isenta de gordura. Das variadas marcas disponíveis no mercado, cada 100g fornecem 380 kcal, estas vindas praticamente dos hidratos de carbono.

A mesma quantidade, mas na versão diet, além de ser isenta de hidratos de carbono, fornece aproximadamente 7 kcal, obtidas exclusivamente das proteínas.

Como fazer gelatina com frutas

gelatina com frutas


A diet é isenta de hidratos de carbono. Por isso, se está de dieta opte sempre pela versão sem açúcar.

As boas notícias do consumo regular de gelatina aparecem em diversos estudos que comprovam sua importância para prevenção e tratamento de doenças, além de pesquisas que demonstram que os aminoácidos presentes são importantes para preservação de cartilagens, tendões, ossos e pele.

gelatina com frutas

gelatina com frutas

A melhor forma de usufruir dos benefícios passa por comprar em folhas ou em pó sem sabor adicionado e preparar a sua própria gelatina, ou adicionar a outros alimentos.

Receita:

Faça uma gelatina de laranja sem açúcar dissolvendo 3 folhas de gelatina em 250ml de água quente e depois misture com 250ml de sumo de laranja natural sem açúcar adicionado.

As combinações de frutas e sabores são quase infinitas. O segredo para adicionar frutas à gelatina com sucesso é deixar engrossar um pouco primeiro. Então uma variedade de frutas podem ser misturadas sem afundarem ou boiarem.

 

Como fazer gelatina com frutas
4.5 (90%) 22 votos

Comentários

  1. Colocado por Nuno Gomes

    Adoro gelatina, pois ela ajuda-me no processo de emagrecimento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*