Os frutos menos caloricos

MAÇÃ

Tal como a pêra, a maçã também é das frutos mais práticos para transportar e consumir. É rica em fibras, vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro. Para além dos benefícios comuns a outras frutas, destacam-se os benefícios da maçã para a pele e queda de cabelo. Já conhecemos o provérbio inglês: “Uma maçã por dia mantém o médico afastado” (An apple a day keeps the doctor away).

frutos menos caloricos

Lista de frutos menos caloricos

PÊRA

A pêra é de fácil digestão, sendo muito prática para levar para o trabalho ou para a escola, e é indicada para todas as idades. Rica em minerais como potássio ou fósforo, magnésio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C. São vários os benefícios de deste fruto: reduz o risco de aparecimento de cancro, estimula a digestão ea saúde intestinal, reduz a pressão arterial, ajuda na perda de peso, repara os tecidos, melhora o sistema imunológico, melhora a circulação, entre outros.

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LARANJA

Para além da vitamina C, a laranja é também fonte de ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. É um alimento alcalino quando digerido. Os principais benefícios da laranja são as suas propriedades antioxidantes.

KIWI

Fonte de Vitamina A, C, E, B6, niacina (vitaminaB3), potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras. Tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes, anti-cancerígenos e laxativos. O kiwi é um dos frutos mais alcalinos que existem, o que significa que ajuda a compensar o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado é essencial para o organismo.

FRAMBOESAS

São excelente fonte de vitamina C, manganês e fibra.

A fibra retarda o processo digestivo e é uma óptima aliada para a perda de peso, pois induz uma sensação de saciedade por mais tempo. O manganês mantém a taxa metabólica alta e, portanto, queima gordura. As framboesas também são ricas em vitaminas do complexo B, ácido fólico, cobre e ferro. Excelente antioxidante, reforçam o sistema imunitário e ajudam o organismo a combater doenças

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MORANGOS

Refrescantes e saborosos, são excelentes aliados da mulher, já que ajudam a reduzir o stress e a alivar as dores menstruais. O morango é fonte abundante de vitamina C, que é antioxidante e previne gripes, infecções e ainda fortalece os dentes e ossos. Possui antocianina (substância que lhe dá a sua cor vermelha) e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele e da arteriosclerose. Rico em Omega-3, vitaminas K e do complexo B, cobre, iodo, silício, potássio e magnésio. Elimina toxinas do organismo e por isso pode ser considerada uma fruta depurativa. Alcaliniza o sangue e reforça a imunidade. Os morangos podem ainda ser considerados diuréticos e laxantes.

MELANCIA

Fruta de Verão, refrescante, rica em vitamina A e betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, ferro, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Contém licopeno, um potente antioxidante, que protege o organismo contra o envelhecimento precoce, a oxidação das células e contra vários tipos de cancro. É composta por mais de 90% de água, pelo que é óptima para hidratar o organismo.

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Os frutos menos caloricos
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Comentários

  1. Bruno || 27 Maio, 2016

    Adoro fruta e como 3 peças de fruta todos os dias

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