O figado e os alimentos

O fígado é um dos órgãos mais complexos, entre as mais de 200 funções, ele funciona como um filtro, eliminando o que é tóxico ao nosso organismo, portanto é uma parte muito importante do nosso corpo que merece toda a atenção.
Existe alguns alimentos que podem ser muito benéficos ao fígado.

Um dos nutrientes que tem a função de limpar o fígado é o enxofre, presente principalmente em vegetais mais escuros, como a couve, os brócolos e o agrião. Um sumo de agrião e couve pode ser tomado duas vezes ao dia e tem efeitos surpreendentes.

O extracto de própolis, obtido das abelhas é facilmente encontrado em farmácias, contém substâncias chamadas bioflavonóides que estão ligadas a uma melhora da função do fígado. Dessa forma, ajudam a acelerar a desintoxicação do organismo.

O figado e os alimentos

O figado e os alimentos

A fruta também tem um potencial anti-inflamatório e alimentos de coloração arroxeada, como couve roxa ou beterraba também contribuem igualmente para que este órgão fique mais limpo.

Salmão e azeite são dois nutrientes ricos em ômega3 e ômega9 são as chamadas gorduras “ boas” que no entanto devem ser tomadas com moderação, mas podem trazer muitos benefícios ao fígado.

E por fim um algo de extrema importância para o nosso fígado, a água, é o combustível para o fígado trabalhar, quando álcool e gorduras entram no nosso organismo, transformam-se em substância tóxicas que sobrecarregam o trabalho do fígado.
A água é fundamental para ajudar a eliminar essas toxinas.

O Figado E Os Alimentos

O figado e os alimentos
4.8 (95%) 12 votos

2 Comentários

  1. Gusto || 16 Julho, 2017

    Mudei por completo o meu estilo de vida para ter mais saúde

  2. Jorge || 5 Março, 2017

    Alimentação variada, nada de tabaco e pouco álcool…

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*