Dormir mal engorda ?

Dormir mal engorda, as pessoas que dormem menos comem mais e por outro lado, como se sentem mais cansadas fazem menos exercício.

Muitas pessoas, apesar de uma actividade física regular e de uma alimentação saudável, não conseguem manter um peso saudável. Um dos motivos podem ser os maus hábitos de sono.

Dormir mal engorda

Dormir mal engorda

Todos nós sabemos a diferença de acordar depois de uma noite bem ou mal dormida. Se temos insónia acordamos cansados e de péssimo humor, ficamos o dia inteiro, cheios de preguiça, tentando pegar do tranco a qualquer custo, mas nada parece ajudar e por fim, assaltamos a geladeira com uma vontade de comer sem explicação.

Produzimos duas hormonas, a grelina e a leptina, relacionadas com o apetite. A grelina é segregada pelo estômago e estimula o apetite, a leptina informa o hipotálamo que estamos saciados e leva-nos a parar de comer. Estudos constataram que a insónia favorece o aumento da produção de grelina e a diminuição de leptina.

O álcool, café, chá verde ou preto, chocolate ou a coca-cola, assim como refeições pesadas, são de evitar especialmente perto da hora de dormir.

Dormir mal engorda

Nas horas a mais que você passa acordado quando deveria estar dormindo, a tendência é comer, e comer mal (ninguém vai querer preparar um prato saudável as 3 da manhã, certo? Além de se alimentar mal, você pode ficar indisposto no outro dia, ter preguiça de ir treinar, etc.

A média adequada de horas de descanso fica entre sete e oito horas por noite. Mas a necessidade varia de pessoa para pessoa. Há quem durma seis horas e se sinta bem e descansado, enquanto outros precisam de até 10 horas.

Cada organismo é único e é preciso respeitar o tempo de cada um.

Dormir mal engorda

Dormir mal engorda ?
4.7 (93.91%) 23 votos

Comentários

  1. Eunice || 17 Junho, 2017

    tenho que dormir as minhas 8 horas

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*