A dieta e o álcool

Sim, consumir alguma bebida alcoólica, mesmo que eventualmente, pode parecer inofensivo, mas pode colocar a perder todo o esforço e disciplina de uma semana inteira.

O álcool diminui a capacidade de absorção dos nutrientes, o organismo pode ficar com deficiência de vitaminas, sais minerais e proteínas. O consumo causa desidratação e diminui a taxa de glicose no sangue.
Cada grama de álcool possui 7 calorias, muito mais se comparada ao carboidrato e a proteína, que fornecem 4 calorias por grama. As calorias do álcool não possuem nenhum valor nutritivo.

A dieta e o álcool

A dieta e o álcool

A alta concentração calórica da bebida alcoólica não é o único problema com o qual devemos nos preocupar.

O álcool leva tempo para sair do corpo de 6 a 8 horas durante esse tempo ele atrapalha a digestão de outros alimentos e a absorção de nutrientes pelo nosso corpo, assim o álcool se torna a principal fonte de energia enquanto está em nosso corpo e os outros alimentos são transformados em gordura porque não há queima calórica desses alimentos.

Reduzir a bebida pode ter um grande efeito na perda de peso ou na manutenção de um peso saudável. Além de emagrecer, reduzir o consumo de bebidas alcoólicas também ajuda a diminuir o risco de cancro, já que o excesso de peso é o factor que mais contribui para a doença, seguido do tabagismo.

Para ter uma noção, beber um copo de cerveja por dia aumenta o risco de cancro de fígado e intestino em 20%.

A dieta e o álcool

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A dieta e o álcool
A bebida alcoólica mais calórica é aquela que possui maior teor alcoólico.

 

A dieta e o álcool
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2 Comentários

  1. Luis || 22 Abril, 2017

    deixei o alcool por completo e o meus peso foi sempre a descer…

  2. Telmo || 15 Abril, 2017

    tive que deixar o álcool para conseguir eliminar os kgs que tinha a mais

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