Café com manteiga: a nova dieta dos famosos!

Café com manteiga: a nova dieta dos famosos!

O primeiro impulso é de repulsa. Café com manteiga não parece ligar de maneira nenhuma. Só que entre os corajosos que tentaram a mistura em casa há muitos que já não passam sem ela. A receita, chamada “Bulletproof Coffee” (em português, café à prova de bala)

A mistura de café orgânico coado na hora, manteiga sem sal e extracto de óleo de coco batidos no liquidificador garante não só a sensação de saciedade, como também a promessa de energia imediata, bem mais potente do que chávenas e mais chávenas de cafeína todos os dias.

De acordo com Dave Asprey, criador da “Bulletproof diet”, a combinação de conceitos do jejum intermitente combinado uma dieta pobre em carboidratos e “turbinado” pela combinacao de café com manteiga pode ocasionar uma consistente e surpreendente perda de peso mas também pode melhorar a performance física e mental e quem sabe proteger sua saúde contra doenças cronico-degenerativas tais como diabetes, osteoartrites, etc.

Segundo o autor dessa dieta, uma dieta simples porem sustentável e o segredo para emagrecimento, longevidade e prevenção de doenças.

Café com manteiga

Para Dave Asprey, que conseguiu perder mais de 50 kg utilizando esta dieta e dono de uma empresa que fornece café livre de toxinas, essa dieta pode ser uma poderosa aliada não apenas para quem deseja perder peso, mas também para aqueles que precisam melhorar sua saúde e quem sabe ate prevenir o aparecimento de diversas doenças.

A tendência é tão popular que até já chegou à NBA. A CBS Sport dá conta de que alguns jogadores da equipa de basquetebol norte-americana Los Angeles Lakers incorporaram o café com manteiga na sua nova dieta saudável. “A cafeína dilata os vasos sanguíneos e leva a gordura até ao cérebro”, explica o jogador da NBA Chris Kaman, sobre a sua opção de pequeno-almoço.

Benefícios atribuídos ao café:

1. Aumenta a produção de um factor de crescimento chamado em inglês BDNF (Brain-Derived Neurotrophic Factor) o qual protege as células do cérebro
2. Aumenta o metabolismo, aumentando o gasto calórico e ajudando no emagrecimento
3. Aumenta o foco e a produtividade
4. Reduz as dores musculares

Café com manteiga

Obviamente e preciso lembrar que algumas pessoas passam mal com o café e devem ter cuidado ao ingerir o mesmo, especialmente aqueles com ansiedade, insónia e/ou problemas cardo-vasculares.

Para aqueles interessados em testar o “Bulletproof coffee”, a receita mais simples seria:

– uma chávena de café a sua escolha
– uma colher de sopa de manteiga sem sal
– uma ou duas colheres de óleo de coco extra virgem

Com a manteiga à temperatura ambiente, bata tudo no liquidificador durante 30 segundos, até que fique com uma consistência cremosa.

Os que a consomem em vez do pequeno almoço tradicional relatam melhoria nos níveis de energia e atenção – e, o mais importante, nos ponteiros da balança, já que provoca saciedade por um longo período de tempo e substitui toda a refeição matinal.

4.8 / 5. Votos: 79

No votes so far! Be the first to rate this post.


AVISO: Nenhuma publicação desta página constitui prática médica e como tal não substitui o conselho e acompanhamento médico.
Partilhar este artigo

1 thought on “Café com manteiga: a nova dieta dos famosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *